Vereadores Tati, Juliana, Zenilda e Homer buscam melhorias para SAMU municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 11/06/2021 15h53

Vereadores Tati, Juliana, Zenilda e Homer buscam melhorias para SAMU municipal

Preocupados com as equipes da Unidade de Suporte Básico (USB) de Canoinhas, e com os pacientes e familiares transportados, os vereadores solicitaram ao prefeito Beto Passos e a secretária de saúde, Kátia Oliskowski Munhoz, melhorias nos serviços do SAMU Municipal. Os vereadores apresentaram dois requerimentos, no primeiro solicitam cópia dos documentos que autorizaram a cessão de uso da ambulância do SAMU Municipal, de propriedade da Secretaria de Saúde do Município de Canoinhas, para a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina (SAMU Estadual).

Já o segundo requerimento contém o pedido para a substituição emergencial da ambulância JUMPER, marca CITROEN, placa QHQ-8534, utilizada pelo SAMU Municipal, por um veículo em perfeitas condições de uso, garantindo segurança tanto dos profissionais, quanto dos pacientes que utilizam.

A vereadora Juliana falou que foram até a base do SAMU no Campo da Água Verde e puderam ver as condições da ambulância, e ressaltou que uma das portas está amarrada com corda para que não venha a se abrir durante os deslocamentos. “É um perigo para as equipes, para os pacientes e familiares essa ambulância”, lamentou a vereadora.

A vereadora Juliana recebeu informação que no dia posterior ao requerimento (quarta-feira), com o conserto da ambulância UTI Móvel que é do estado, a ambulância cedida aos profissionais da Unidade de Suporte Avançada (USA Estado), foi devolvida ao SAMU Municipal USB.

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas