Vereadores se reúnem com Comandante da Polícia Militar

por Assessoria de Imprensa última modificação 06/04/2023 11h15

Vereadores se reúnem com Comandante da Polícia Militar

A reunião teve como foco o compromisso de todos os vereadores de apresentar propostas visando a segurança das crianças, jovens e demais usuários das escolas da cidade

Após o ocorrido em Blumenau na manhã desta quarta-feira, 05 onde infelizmente vitimou quatro crianças e feriu mais cinco, sendo uma em estado grave, o vereador Willian Godoy teve a iniciativa junto da vereadora presidente Tati Carvalho em convocar os demais colegas edis e o comandante do 3°BPM Tenente Coronel Silvano Sasinski para uma reunião de possíveis acertos melhorias nas escolas, creches CEIs e outros em Canoinhas.

Tati, Willian, André, assinalaram com algumas ideias ao comandante. Nas próximas sessões deverão apresentar de forma oficial as ideias através de projetos de lei, requerimentos, indicações ao Governo Municipal e do Estado as ideias pautadas.

Tati, atual presidente da Casa, agradeceu a pronta resposta do comando do 3°BPM em estar na reunião com os vereadores. A nossa ideia é que tenha vídeo monitoramento nas escolas, concurso público para ingresso de policiais militares e pedido à Prefeita convênios ou outra maneira de contratação de segurança nas escolas de Canoinhas.

Vereador Willian destacou que a ideia da reunião é inibir atos como o que aconteceu hoje no nosso estado. “Temos que proteger nossas crianças e encontrar maneiras para isso unindo as forças do executivo e militar”, concluiu Godoy.

Vereador André como é bombeiro também falou que devemos unir os esforços em prol da segurança na rede de ensino do nosso município. Trabalharmos com a prevenção e cuidado dos nossos alunos. Vejo como ideia câmeras com inteligência artificial seria uma ótima opção, e sugestões de membros das APPs em se contratar seguranças armados nas escolas seria outra, mas será vista a viabilidade legal, falou.

Todo o efetivo do batalhão está mobilizado em rondas e segurança nas escolas. O comandante da Polícia, Silvano Sasinski, destacou a importância do comprometimento dos vereadores e propondo projetos/propostas que venham de encontro do aumento da segurança nos ambientes de ensino de Canoinhas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199