Vereadores reforçam pedidos ao Governo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 04/04/2023 14h48

Vereadores reforçam pedidos ao Governo Municipal

Pré 2 integral, luminárias de LED, desconto de 80% da taxa da COSIP para quem possuir energia solar e isenção da mesma taxa para moradores do interior, melhorias no trânsito, substituição de um mata burro por bueiros em Paciência dos Neves foram alguns dos pedidos dos vereadores

Foi realizada na segunda-feira, 03, a 15ª Sessão Ordinária, onde o vereador André Flenik, solicitou à Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, para implantar o Pré 2 integral em todos os CEI's do município.

Flenik ainda pediu ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, para que os recursos arrecadados pela COSIP sejam aplicados unicamente nas vias urbanas. E somente após a renovação de todas as luminárias do padrão LED das ruas que esses recursos sejam aplicados nas praças e demais ambientes públicos. Apesar de lícito, o uso de recursos da COSIP na praça em frente a prefeitura tem gerado questionamentos pela população.

Também ao Secretário Municipal de Planejamento, e à Assessora de Imprensa Priscila Noernberg, para realizar uma campanha de divulgação sobre o desconto de 80% da taxa da COSIP para quem possuir energia solar e isenção da mesma taxa para moradores do interior conforme a Lei Complementar nº 068/2019.

Ao Secretário Municipal de Obras interino, ele solicitou a manutenção das vias de acesso ao Instituto Xamânico, na Pedra Branca e a manutenção das Ruas Paulo Artner e Fermino Pacheco de Miranda Lima, no bairro Industrial I.

Vereadora Silmara Gontarek, solicitou ao Diretor do Detracan Everton Ranthum, estudos para melhorar o trânsito no cruzamento da Rua São José com a rua Joaquim de Paula Vieira e rua Paul Harris, com a implantação de uma lombada e pintura de faixas de pedestres.

Pedido em prol da comunidade de Paciência dos Neves qual solicitam que seja substituído um mata burro na estrada que vai até a Igreja de Santa Cruz por tubulação (fazer tipo bueiro), pedido dos vereadores Maurício Zimmermann, Adilson Steidel e Professor Osmar, e que será encaminhado ao Secretário Municipal de Obras interino, Maurício Scheuer Júnior.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199