Vereadores realizam primeira Sessão Ordinária do mês de junho com diversas solicitações

por Assessoria de Imprensa última modificação 02/06/2021 10h50

Tivemos pedido de 300 mil para deputado, pedido de melhorias para SC 477, pedido de iluminação para campo de futebol no interior, pedido de reunião com moradores e outros

Na terça-feira, 01, aconteceu a primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canoinhas referente ao mês de junho, vereadores realizaram pedidos e indicações de interesse da nossa comunidade.

As vereadoras Tati Carvalho e Zenilda Lemos, requereram que seja encaminhado ofício ao Deputado Federal, Carlos Chiodini, solicitando recursos através de emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) destinados para saúde do município, e no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) destinados para a ACD.

A vereadora Silmara Gontarek, solicitou que seja encaminhado ofício ao secretário de estado da infraestrutura e mobilidade Thiago Augusto Vieira, solicitando providências urgentes na recuperação da Rodovia SC 477, que liga o município de Canoinhas à BR 116, como medida emergencial uma operação “tapa buracos”. Tal solicitação se justifica devido ao péssimo estado da rodovia, que pode ocasionar acidentes e prejuízos aos motoristas. A vereadora ainda solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de planejamento, João Linzmeier, estudos necessários para a instalação de iluminação no campo de futebol de Pinheiros.

De autoria dos vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e do edil Marcos Homer, solicitaram ao prefeito Gilberto dos Passos, uma reunião entre o chefe do executivo e os representantes dos moradores do bairro Jardim Esperança, os quais desejam a posse do prédio do Conselho Comunitário de Segurança situado Rua Francisco Cubas. Ainda na mesma sessão os quatro vereadores solicitaram ao prefeito e ao secretário municipal de planejamento, João Linzmeier, o estudo para melhorias na praça do Conselho Comunitário de Segurança do bairro Jardim Esperança.

Finalizando, todos os dez vereadores solicitaram ao prefeito Gilberto dos Passos, e ao secretário municipal de educação (interino), Diogo Carlos Seidel, para que caso for antecipado o recesso escolar na rede estadual, que também o recesso da rede municipal seja realizado simultaneamente.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199