Vereadores realizam a última Sessão Ordinária do mês de agosto

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/08/2022 08h44

Vereadores realizam a última Sessão Ordinária do mês de agosto

Na terça-feira, 23, foi realizada a 49ª Sessão Ordinária. Durante a sessão tivemos Requerimentos, Indicações e discussões por parte de todos os vereadores presentes.

Foram feitos pedidos ao Chefe do poder executivo e aos secretários municipais, todos os pedidos foram encaminhados através de ofício pela assessoria legislativa da Casa.

Os vereadores solicitaram informações para a Secretária Municipal de Saúde, Danielle Ludka. Eles querem saber quais os medicamentos psicotrópicos que estão disponíveis na farmácia do SUS, bem como informar se o medicamento sertralina está em falta.

Requerimento que será enviado ao Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, assim como que, por meio do Presidente da ALESC, seja comunicado aos demais Deputados Estaduais, manifestando apoio de Casa ao Projeto de Lei de iniciativa popular protocolado em 16/08/2022, que cobra a revogação dos 14% do desconto dos aposentados.

Ao Secretário Municipal de Planejamento, Luiz César Sakr, foram feitas as seguintes solicitações:
Qual cronograma de manutenção dos sinaleiros de nosso município, em caráter prioritário, o que se encontra entre as ruas Vidal Ramos e Caetano Costa. Realização do conserto de um buraco no asfalto na esquina das ruas Caetano Costa com a Frei Menandro Kamps.

Tendo em vista o fim da vigência do decreto que “desobriga a apresentação do estudo de impacto de vizinhança para a concessão ou manutenção de licenças, autorizações e alvarás de localização e funcionamento”, questionamos se há previsão para regulamentação por lei sobre tal matéria?

Foi pauta também a realização de manutenção da estrada de Bonetes/Dranca, trecho da entrada até a Igreja, em especial colocação de material nos trechos de subida e que sejam realizadas melhorias com colocação de material na rua José Arendarchuck, próximo ao antigo Campo do Sonda, bairro Água Verde, bem como nas proximidades. Encerraram os pedidos ao Secretário de Obras Edmilson Verka.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199