Vereadores pressionam Governo do Estado e Secretário Estadual da Saúde para reabertura do Hemosc em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/06/2021 15h57

Vereadores pressionam Governo do Estado e Secretário Estadual da Saúde para reabertura do Hemosc em Canoinhas

 

Requerimento formulado pelos vereadores Tati, Homer, Zenilda e Juliana e assinado por toda edilidade

 

De autoria de toda edilidade, durante a sessão da última segunda-feira, 14, foi requerido que seja encaminhado ofício ao secretário de estado da saúde, André Motta Ribeiro, solicitando a reabertura do Centro de Hematologia Hemoterapia de Santa Catarina – HEMOSC, bem como, a instalação da Agência Transfusional no município em local apropriado para tanto, visto que Canoinhas ostenta a condição de maior ou uma das maiores coletoras de sangue humano no Estado de Santa Catarina e no Brasil, fazendo jus à sede dessa instituição em seu território.

Juliana Maciel iniciou a fala sobre a instituição, lembrou que outros vereadores que passaram pela casa já tentaram o retorno da agência que foi fechada em 2017, sabemos que não é tão fácil assim esse retorno. “Mas em homenagem ao dia de hoje não poderíamos deixar passar em branco, vamos sim realizar esse pedido novamente, isso é fazer o bem sem olhar a quem, por isso que eu, Tati, Zenilda e Homer encaminhamos ofício”, falou.

“Assunto muito discutido nesta casa e em outras legislaturas”, assim iniciou falando o vereador Homer. Temos doadores, temos fluxo, temos a necessidade, temos a maior instituição que é a Adosarec, então vamos buscar respostas. 

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas