Vereadores pediram e anunciaram a realização de Sessão Itinerante durante a Sessão desta semana

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/03/2023 11h30

Sessão Itinerante no Distrito de Felipe Schmidt, melhorias em Postos de Saúde, mau cheiro, expansão da Rede de Água e Moção de Parabenização foram alguns dos assuntos da sessão de terça-feira

De autoria da vereadora e presidente da Câmara Tati Carvalho, requereu na forma regimental que seja realizada Sessão Itinerante no Distrito de Felipe Schmidt, no dia 27 de março, para que a população tenha acesso à atuação parlamentar e as necessidades da comunidade sejam ouvidas.

Além disso, foram feitos requerimentos para solicitar ao Executivo Municipal e ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, solicitando informar qual a previsão para a reforma do telhado da Unidade de Saúde Willy Radke, bairro Alto das Palmeiras.  A mesma necessita de reparos no telhado, pois possui inúmeras goteiras e infiltrações, solicito também uma cobertura em frente ao posto para as pessoas se abrigarem.
Solicitação essa dos edis Adilson Steidel, Professor Osmar, Maurício Zimmermann, Willian Godoy e Tati Carvalho, foram autores de requerimento e que será encaminhado como ofício ao executivo municipal.

Requerimento de nº 103/2023 de autoria dos edis Professor Osmar, Willian Godoy, Wilmar Sudoski e Maurício Zimmermann, quais requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, e à Responsável pela Vigilância Sanitária, Damaris Aparecida Pires, solicitando que façam urgentemente uma fiscalização no antigo lixão na localidade da Pedra Branca e informe a essa Casa o que está causando o mau cheiro reclamado por muitos moradores, que relatam que desde que a  nova empresa que está fazendo a coleta de lixo passou a realizar nesse espaço o transbordo para posterior envio ao aterro.

Vereador Willian Godoy, solicitou que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO, à Alex Bruno Linzmeier e Edward Brum Klepacki, por auxiliar desde a primeira edição do Canoinhas Interclubes, realizando a quinta edição nesse final de semana. O evento visa movimentar o turismo do nosso município e atrair os amantes de carros modificados, num espaço controlado e apropriado para que eles possam aproveitar um dia trocando informações, curtindo música e levando a família e amigos. A ideia nasceu destes dois jovens visionários, e hoje o município tem um grande evento a dispor para a juventude.

Ofício à Engenheira Responsável pelo DNIT – Mafra, Adilene Adratt, solicitando informar se tem algum retorno de autorização realizado pela CASAN, encaminhado em 13 de janeiro, para iniciar a expansão da Rede de Água na BR 280 (Pedra Branca), foi o pedido da vereadora Zenilda Lemos. Ela justificou que parou a tão sonhada expansão da rede para aqueles moradores, “o projeto da Casan está pronto, falta a liberação para que possam realizar os trabalhos ao lado da BR 280, vamos lutar e conseguir”, finalizou.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199