Vereadores pedem normativa para o Zoneamento Escolar na rede Municipal de Educação de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 13/04/2021 16h22

Vereadores pedem normativa para o Zoneamento Escolar na rede Municipal de Educação de Canoinhas

Os vereadores, Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e Marcos Homer, fizeram indicação ao prefeito na sessão de segunda-feira (12)

De autoria dos vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e do edil Marcos Homer, será encaminhado ofício ao prefeito Gilberto dos Passos, Prefeito Municipal, e ao secretário municipal de educação (interino), Diogo Carlos Seidel, solicitando a implantação da Normativa para o Zoneamento Escolar na rede Municipal de Educação conforme o modelo em anexo.

Vereador Homer explicou que esse assunto ele já vem buscando melhorar essa questão por alguns anos, “é previsto em lei essa questão”. Citou a importância no sistema de ensino, basicamente tudo depende do zoneamento, mas que ele funcione. Hoje as pessoas não compreendem que seus filhos têm que ficar mais próximo da sua casa. “Temos qualidade em todas as creches/escolas, longe ou perto todas são ótimas”, destacou.  

Vereador professor Osmar, contribuiu com o assunto lembrando que nessa casa em anos anteriores os vereadores recebiam muitas reclamações, as demandas por vagas nos CEIs eram grandes. Lembrou que enquanto vereador em anos anteriores buscaram por esse zoneamento, mas foi quando ele foi secretário de educação que implementaram um sistema de informática com critérios para preenchimento das vagas. Claro que melhoramos as escolas, construímos novas salas, novos CEIs, e ainda deverão ser construídos outros como por exemplo CEI Ederson Motta no centro. “Acredito que estamos vencendo essa batalha, mas todas as boas ideias serão bem-vindas, ainda mais se falando em educação”. 

--

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas