Vereadores Juliana, Homer e Professor Osmar, pedem ampliação da escola Irmã Maria Felicitas

por Assessoria de Imprensa última modificação 12/08/2021 15h53

Dos requerimentos apresentados durante a sessão de terça-feira, 10, um deles é de autoria da vereadora Juliana Maciel e dos edis Marcos Homer e Professor Osmar, os quais encaminharam ofício à Coordenadora Regional de Educação, Suelen Adur Wogeinaki, solicitando que seja realizado estudo de viabilidade e projeto para ampliação da escola E.E.B. Irmã Maria Felicitas, especialmente criando novas salas de aula e depósito para armazenamento de materiais diversos de limpeza e higiene. Tendo em vista que a escola atualmente possui cerca de 765 alunos regularmente matriculados, e considerando ainda um crescente no número de alunos ano após ano. Sendo assim, impera a necessidade de ampliação da escola para melhor atender toda comunidade.

Autora do pedido, a vereadora Juliana falou que essa demanda é um pedido dos próprios alunos e de alguns ex-alunos. O me informaram que não tem mais salas disponíveis na escola, “isso vai ser de extrema importância e relevância para toda a comunidade”, pontuou.

Professor Osmar, colaborou dizendo que se sente em casa, pois fui diretor, fui professor e a escola é uma das referências em educação na nossa cidade, atende a cidade e interior. “Por ter um ensino de excelência tem atraído outros alunos de diversos bairros, realmente precisa, mas o espaço físico não comporta mais, mas algumas melhorias têm que ser feitas sim”, falou.

Vereador Marcos Homer lembrou do novo ensino médio que deve ser implantado breve, alguns alunos vão ter aulas extras nas escolas. Se agora já falta espaço, imaginem com o novo ensino médio, “e todas as escolas estão com os espaços físicos esgotados'', encerrou ele.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199