Vereadores formam Comissões Permanentes da Casa

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/01/2021 16h08

Texto: Carlos Eduardo Vipievski          /          Fotos: Joselito Beluk

Antes do início da primeira sessão extraordinária, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, os vereadores formaram as Comissões Parlamentares Permanentes, que são órgãos técnicos previstos no regimento interno da Casa, com o objetivo de discutir e emitir pareceres sobre os projetos de lei que são apresentados à Câmara, isso antes do assunto ser levado ao plenário para votação. Foram formadas três comissões: Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização, e ainda a comissão de Desenvolvimento Municipal.

Cada comissão é composta por 4 vereadores, sendo um Presidente, um Vice-Presidente, um Membro e ainda um Suplente. Conforme o regimento da Câmara, não podem participar das comissões os vereadores que estão fazendo parte da Mesa Diretora. Na Comissão de Justiça e Redação ficou como presidente o vereador Wilmar Sudoski (PSD), vice-presidente a vereadora Tati Carvalho (MDB), como membro a vereadora Juliana Maciel (PSDB), e como suplente o vereador Maurício Zimmermann (PL).

Já a comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização teve como presidente o vereador Maurício Zimmermann (PL), como vice-presidente o vereador Marcos Homer (PODEMOS), como membro a vereadora Silmara Gontarek (PSL), e como suplente o vereador Wilmar Sudoski (PSD). E a comissão de Desenvolvimento Municipal tem como presidente o vereador Professor Osmar (PSD), vice-presidente a vereadora Juliana Maciel (PSDB), como membro o vereador Marcos Homer (PODEMOS) e como suplente a vereadora Tati Carvalho (MDB).