Vereadores entregam moção de parabenização para criança com altas habilidades/superdotação

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/02/2023 17h36

Na sessão de terça-feira, 7, foi apresentado um requerimento de autoria da vereadora Zenilda Lemos, mas assinado por toda edilidade. A solicitação era para que fosse encaminhada moção de parabenização ao garoto Benjamin Beluk do Nascimento, de sete anos de idade, filho de Vilson do Nascimento e Francine Beluk. O garotinho foi admitido no dia 2 de janeiro deste ano como membro da Mensa Brasil, que é a maior, mais antiga, e mais famosa organização de Alto QI do mundo. A palavra Mensa significa "mesa" em Latim, e admite candidatos cujos QIs estejam acima de 98% da população em geral (percentil 98).

Na sessão desta terça-feira, 14, o infante Benjamin Beluk do Nascimento, acompanhado do pai Vilson do Nascimento e da mãe Francine Beluk e demais familiares, recebeu das mãos dos vereadores a honraria.

Francine Beluk ao usar da Tribuna lembrou das dificuldades que passaram até que Benjamin iniciasse o atendimento pedagógico específico e o quão importante é a concretização da obra do Centro Multidisciplinar, do qual os vereadores Willian e Zenilda solicitaram a prefeita e os demais envolvidos para que Benjamin seja o embaixador do lugar. “Benjamin hoje faz terapias todas particulares e se este estivesse em funcionamento os acompanhamentos poderiam ser feitos lá, seria uma maravilha, sem contar que quantos Benjamins poderiam ser identificados”, disse a mãe do menino.

Francine citou ainda as particularidades do Benjamin e do porque já sabiam do potencial dele. “A aprovação na Mensa é só mais uma comprovação do quão alto é o seu Qi e do tamanho da responsabilidade que temos em proporcionar a ele um atendimento assegurado por lei e que lhe é essencial para desenvolver seu imenso potencial”, conta.

Encerrando sua fala, Francine frisou que a família só tem a agradecer a Deus por poder estar vivendo este momento único. “Agradecemos aos dez vereadores:  Tati, Zenilda, Willian, André, Gil Baiano, Adilson, Maurício, Wilmar, Silmara e Osmar, por todos terem concordado e pelos livros que compraram deixando o Benjamin muito feliz, ao meu marido e familiares que lá estavam, minha vizinha Sonia e a professora Viviane que ano passado nos ajudou muito”.

E como disse no fim do discurso, “Benjamin sou grata a Deus por ter me dado você, está preciosidade e eu te amo e sempre lutarei por ti”.

benjamin.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores