Vereadores destacam em Sessão que município vai receber R$ 1.200.000,00 do Governo do Estado

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/06/2022 15h35

Canoinhas vai receber britador móvel e patrola do Governo do Estado

Os vereadores Juliana Maciel, Tati Carvalho, Zenilda Lemos e Marcos Homer, durante a sessão de terça-feira, 14, solicitaram que seja encaminhada “Moção de Agradecimento”, ao Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, pela destinação de recursos no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para a aquisição de um britador móvel para o município de Canoinhas.

Canoinhas vai receber dois equipamentos do Governo do Estado de Santa Catarina que vão auxiliar na manutenção das vias públicas não pavimentadas. Trata-se de um conjunto de britagem primária sobre esteira – o popular britador móvel – e uma patrola.

O valor do repasse ao Município para compra do britador é de R$ 1.200.000,00. A portaria para liberação do recurso já foi publicada no dia 8 de junho, 13 dias após a equipe da Secretaria de Planejamento de Canoinhas protocolar o plano de trabalho assinado pelo prefeito em exercício Willian Godoy junto à Casa Civil e Secretaria do Estado da Fazenda.

“Em nome do povo canoinhense, agradeço ao governador Carlos Moises da Silva por atender ao nosso pedido e pelos investimentos para o nosso município. E também à suplente de deputada federal Norma Pereira e a Janice Aparecida Steidel Krasniak por auxiliarem nos trâmites para a realização dos convênios”, enaltece Godoy.

A Secretaria de Administração já está trabalhando no processo licitatório para aquisição do britador. Segundo o secretário Diego Rafael Alves, o valor entrará nas contas da prefeitura após adjudicação do objeto licitado.

Segundo o prefeito, a patrola será entregue na próxima semana. Com o britador móvel e a patrola, o município terá maior capacidade para manutenção das vias não pavimentadas que ligam as áreas rurais e urbanas. Elas são usadas para escoar produtos e safras, e proporcionam aos moradores do campo e dos bairros acesso aos serviços de educação, saúde e lazer, disponíveis na área central da cidade.

maquinas_01.jpg

Com informações da prefeitura de Canoinhas

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199