Vereadores demostram preocupação com o futuro do Colégio Sagrado Coração de Jesus

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Vereadores demostram preocupação com o futuro do Colégio Sagrado Coração de Jesus

Na sessão da última terça feira (20), o vereador coronel Mário, solicitou encaminhamento de requerimento ao Governador Carlos Moisés, demonstrando preocupação quanto ao futuro do Colégio Sagrado Coração de Jesus.  “Existe uma negociação desde o ano de 2013 quanto à compra por parte do Estado de Santa Catarina com as Irmãs Franciscanas, e isso é uma incerteza ainda, até a construção de escola nova já foi cogitado, causando insegurança na comunidade escolar deste quase centenário Educandário que em 2021 completará 100 anos. Este colégio faz parte do patrimônio material e imaterial do povo de Canoinhas, com um valor imensurável. Grande parte dos integrantes de nossa comunidade estudou nesse colégio e espero que tenha um desfecho satisfatório”, falou em tom de desabafo Mário. 

Todos os vereadores assinaram requerimento que será encaminhado também ao Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e ao Coordenador da Unidade de Atendimento da Educação Estadual em Canoinhas, Ethel Jacomel, solicitando que o Governo do Estado de Santa Catarina, adquira o prédio através de uma negociação justa e que se possível contemple os interesses de ambas as partes.

Vereador Wilmar Sudoski falou que é a vida de muitas pessoas daqui muitos ajudaram, seria lamentável se o governo do estado não comprar esse prédio, e acabar com uma grande e linda história. 

Vereador Paulo Glinski, sugeriu que devemos encaminhar oficio pedindo esclarecimentos/informações das irmãs responsáveis pela negociação, ouvir as duas partes. 

Célio Galeski Presidente da Câmara de Vereadores lembrou da participação da população na construção do ginásio de esportes, “vejo com preocupação se o estado diz não ter condições de pagar, o município muito menos daqui alguns anos”, concluiu.

Foto Colégio, Marivalda Voigt.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas