Vereadores de Canoinhas se mobilizam para Implementação da Fase I da criação do Hospital Infantil no Hospital Santa Cruz

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/07/2021 10h31

Todos os vereadores canoinhenses requereram que seja encaminhado ofício à Deputada Estadual Paulinha, expondo e solicitando o que segue abaixo:

O Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC) é uma instituição hospitalar que atende pacientes SUS e convênios. Gerida por associação filantrópica e situada no Planalto Norte Catarinense que tem uma população estimada em 354.200 pessoas, sendo 24,67% da população, crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.  Diante do desejo de salvar vidas se iniciou um projeto audacioso e de muita relevância para toda microrregião que é a criação de um Hospital Infantil como núcleo de Alta Complexidade em Pediatria do HSCC. Para implementação deste projeto o Hospital através da doação de um veículo Jeep Grand Cherokee 2008, iniciou a venda de rifas com a intenção de arrecadar R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). O montante é expressivo, mas nem perto do suficiente para implementação do projeto, apenas a primeira fase que prevê a instalação de 20 leitos para internação de enfermaria pediátrica, 8 leitos de UTI pediátrica e 2 leitos de UTI Neonatal, para reforma de ala do Hospital e Equipagem, estima-se o montante de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). É sabido da importância da união de toda comunidade em prol da prestação deste serviço pelo nosso HSCC, mas precisamos do apoio de todos os entes e entidades públicas a fim de que esse projeto se concretize.

Sendo assim, solicitamos a destinação por emenda parlamentar de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas a fim de que o recurso seja utilizado para implementação da Fase I da criação do Hospital Infantil.

Vereadora Juliana Maciel falou na tribuna sobre esse projeto e a possibilidade de Canoinhas ter o Hospital Infantil, lembrou da ação entre amigos (rifa) recém lançada em prol desse projeto. A primeira fase foi lançada, R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) da rifa é o começo, lembrou ela. Essa primeira fase do projeto compreende a implementação de 20 leitos de internação enfermaria pediátrica, 8 leitos de UTI pediátrica, 2 leitos de UTI neonatal, junto a isso teremos as reformas e equipamentos necessário somando em torno de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), para dar início aos atendimentos, com esse início vem outras fases com outras especialidades pediátricas. “Várias vezes falamos nessa casa que precisamos mais pelo nosso planalto norte, vamos sonhar mais, precisamos mais olhares, mais investimentos, vamos sonhar juntos e fazer de Canoinhas uma cidade cada vez melhor para se viver”, destacou ela.

Todos os vereadores são parceiros do hospital, já mostrado em outras campanhas já estiveram ao lado apoiando, e nessa ação entre amigos (rifa) com certeza estarão juntos na campanha.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199