Vereadores de Canoinhas questionam Gerente Regional da Epagri sobre o projeto Agroindústria de Lacticínios

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Iniciando o mês de novembro os vereadores durante a sessão de segunda-feira (04), protocolaram requerimento (ofício), que será encaminhado ao Gerente Regional da Epagri Daniel Uba, e ao Coordenador do Programa Planalto Leite, Waldomiro Sudoski, solicitando informar:
a) Se já foi definido o número de produtores de cada município que estarão cooperados e produzirão para a agroindústria;
b) Se foram realizados reuniões para tratar da instalação da agroindústria em todos os municípios da região;
c) Se já foi definido o município para a instalação da Agroindústria de Lacticínios;
d) E se já foi definido o município, quais os critérios de avaliação e os incentivos oferecidos pelo município contemplado.

Vereador Wilmar Sudoski sugeriu que o coordenador faça uso da tribuna livre da câmara para prestar esses esclarecimentos e outros de interesse da região. Já a vereadora Norma Pereira falou que: precisamos sim provocar e saber como está esse assunto, temos que articular a instalação dessa cooperativa.

Vereador Paulo Glinski, lembrou da resposta que obtivemos no mês de maio desse ano, e que um dos fatores era o apoio dos municípios, “nós podemos ajudar a aprovar esse apoio, se o poder executivo enviar para essa casa”.

Vereador Célio Galeski presidente de câmara, lembrou que é desejo de todos os canoinhenses, agricultores que venha ser instalada em nosso município essa cooperativa. O prefeito já apresentou uma boa área para a instalação da cooperativa e segundo o que sabemos foi a melhor de todas as outras cidades.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores