Vereadores de Canoinhas pedem a Casan expansão da rede de Água para o Alto da Pedra Branca

por Assessoria de Imprensa última modificação 11/08/2021 10h42

Vereadores Zenilda, Tati, Homer e Juliana já estiveram reunidos por algumas vezes articulando o abaixo-assinado

Durante a sessão de terça-feira 10, os vereadores voltaram a falar sobre a necessidade da Casan levar água potável até as casas, comércios, empresas do Alto da Pedra Branca às margens da BR 280 em Canoinhas.

Para tanto será encaminhado ofício ao Chefe da Agência da CASAN de Canoinhas Cleber Pereira da Costa, solicitando a expansão da rede de água da localidade de Pedra Branca, conforme abaixo assinado dos moradores já encaminhado à CASAN.

Vereador professor Osmar lembrou que a mais de nove anos a comunidade ali está aguardando a rede de água, chega a ser um sonho para muitos isso ali. “Algumas vezes veio a essa casa pedidos de ajuda, lembrou que uma ocasião os moradores chegaram a propor fazer um rateio entre Casan, moradores e outros os investimentos em canos/tubos para que a água potável chegasse lá”, concluiu ele.

A vereadora Juliana informou que as assinaturas dos moradores já existem e segundo o gerente da Casan nunca haviam feito o pedido de viabilidade de instalação de rede de água naquele local, “agora temos a certeza que foi feito o pedido, temos esse protocolo”, destacou.

“Nesses quase nove anos que estou aqui a gente já discutiu esse problema, por várias vezes tivemos respostas da Casan, hoje o local está aumentando a população, quem sabe breve loteamentos ali e a Casan deve ver os números e lucros ali”, lembrou o vereador Wilmar.

Chefe da Agência da Casan de Canoinhas Cleber Pereira da Costa falou que está aguardando ofício da Câmara de Vereadores para solicitar junto à Superintendência Regional da Casan em Rio do Sul a análise das possibilidades da expansão. “O trecho a receber a expansão da rede de água é bastante complexo, necessita-se contratar empresa para elaborar o projeto a fim de se obter a estimativa do custo do investimento bem como a aprovação junto ao DNIT, para posterior contratação da execução”, pontuou Cleber Pereira que recebeu o ofício dos vereadores na manhã de quarta-feira (11).

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199