Vereadores de Canoinhas Manifestam Apoio a Polícia Civil, Polícia Penal e IGP Durante Sessão

por Assessoria de Imprensa última modificação 07/07/2021 16h36

De autoria de toda edilidade, os vereadores canoinhenses requerem que seja encaminhado ofício ao Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, aos Deputados Estaduais e ao Secretário de Estado da Segurança Pública Charles Alexandre Vieira, manifestando APOIO para que se estenda para as carreiras da Polícia Civil, Polícia Penal e funcionários do IGP as regras de aposentadoria previstas para os Policiais Militares, dando tratamento isonômico na Reforma da Previdência a todos os integrantes da Segurança Pública.

Considerando que o atual Projeto de Lei da Reforma Previdenciária não assegura aos integrantes das carreiras da Polícia Civil, Polícia Penal e IGP a aposentadoria com integralidade e paridade e ainda reduz a pensão dos dependentes para 50%, além de aumentar a alíquota de contribuição e ainda a data mínima para ter direito a integralidade para 65 anos de idade, se homem e 62 anos se mulher, um grupo de policiais civis, servidores do IGP e polícia penal estiveram acompanhando a sessão da última segunda-feira, 5. O policial civil Jordão Alves falou na tribuna em nome dos demais.

Jordão apresentou um breve filme da rotina policial e das ações desenvolvidas em SC. Alves ainda ressaltou a questão da idade que os policiais civis e penais estarão trabalhando, algo quase improvável para manter uma qualidade diante a criminalidade de hoje. Finalizou lamentando o descaso com a classe e pediu o apoio desta Casa de Leis e das demais do estado para juntos somarem forças e pressionarem o governo e os deputados estaduais e federais em prol da revisão da Reforma da Previdência.

As últimas informações vindas da Alesc indicam que os deputados aprovaram a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 5/2021, que trata da Reforma da Previdência dos servidores estaduais. Com a admissão, a matéria volta para as comissões, onde tramitará de forma conjunta com o Projeto de Lei Complementar (PLC) 10/2021, que também trata da reforma previdenciária. Na quarta-feira, 7, as três comissões que apreciam a reforma na Assembleia iriam se reunir, a partir das 9h30, para dar início à análise conjunta dos projetos.

policia_civil.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores