Vereadores assinam “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à EPAGRI de Canoinhas pelos 30 anos

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/11/2021 19h42

A Sessão Ordinária desta segunda-feira, 22, foi especial pois comemorou-se os 30 anos da EPAGRI SC. Foi através de uma “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina - EPAGRI que os dez vereadores prestaram o reconhecimento e gratidão a todos que atuam e já atuaram na extensão de Canoinhas.

A Moção de Parabenização foi direcionada ao Presidente da EPAGRI, Edilene Steinwantder, ao Gerente de Extensão de Canoinhas, Daniel Uba, e ao Gerente de Pesquisa de Canoinhas, Gilcimar Adriano Vogt.

A EPAGRI vem realizando um excelente trabalho em nossa região, através de pesquisa agropecuária e extensão rural, auxilia no desenvolvimento rural e agropecuário do Planalto Norte. A EPAGRI tem por objetivo promover a preservação, recuperação, conservação e utilização sustentável dos recursos naturais, busca a competitividade da agricultura catarinense frente a mercados globalizados, adequando os produtos às exigências dos consumidores e a promover a melhoria da qualidade de vida do meio rural e pesqueiro. A EPAGRI merece esse reconhecimento, visto o trabalho que vem realizando com excelência, não só no Planalto Norte, mas em toda Santa Catarina.

A vereadora Juliana Maciel expressou alegria em receber os funcionários da EPAGRI na Casa, destacando que a EPAGRI tem função excepcional no auxílio ao produtor; parabenizou a todos.
Já a vereadora Zenilda Lemos comentou que como assistente social, acompanha de perto o trabalho realizado pela EPAGRI, enfatizou a importância do trabalho para o pequeno agricultor.
Vereador Willian Godoy salientou o impacto positivo que a EPAGRI traz para todos; os agradeceu e desejou sucesso.
“Parabenizo todos da EPAGRI de Canoinhas e região. Aqui o planalto norte tem vocação agrícola e o trabalho realizado pela EPAGRI há 30 anos demonstra a força da região”, foi o destaque do vereador Maurício Zimmermann.
Vereador Professor Osmar comentou que o advento da EPAGRI em Santa Catarina mudou todo o histórico da agricultura da região; que os cursos disponibilizados levam muitas melhorias aos produtores rurais; que os avanços na agricultura acontecem pelas pesquisas contínuas; parabenizou a todos pelo serviço efetuado.
Wilmar Sudoski destacou a importância da parceria entre todos; que a parceria da EPAGRI com os pequenos agricultores ajuda muito no desenvolvimento; parabenizou a todos pelo trabalho, melhorando a qualidade de vida dos agricultores. “A Epagri é uma grande parceira do agricultor catarinense, especialmente daquele que é pequeno produtor rural, seus técnicos levam conhecimento, informação e mostram os caminhos para que o negócio dos produtores possa prosperar. É uma entidade que traz resultados e melhor qualidade de vida às famílias que vivem no campo”, frisou o vereador Wilmar Sudoski.

Encerrando as falas dos edis, o presidente vereador Gil Baiano comentou que os agricultores dependem muito da parceria com a EPAGRI e com o Município, com isso vemos muitas evoluções na agricultura e quem ganha somos todos nós.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199