Vereadores aprovaram em primeira votação projeto de reversão do antigo Terreno do Colégio Comercial

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Projeto agora passará pela segunda votação que deverá acontecer na sessão do dia 7 de maio

Vereadores aprovaram em primeira votação projeto de reversão do antigo Terreno Colégio Comercial

Por sete votos favoráveis e duas abstenções (Paulinho Basílio e Norma Pereira), os vereadores aprovaram na noite da última terça feira (23) o Projeto de Lei número 40/2019, que "Autoriza a reversão ao Município de Canoinhas da concessão de uso do imóvel (antigo Colégio Comercial) matriculado sob o número 7.084. O projeto autoriza a retomada do terreno de 3.200 metros quadrados, não do prédio, que foi construído na década de 1950 em uma união de esforços de lideranças do Município para abrigar o Colégio Comercial, que fechou nos anos 1990. O patrimônio foi cedido à UnC, quando ainda era Funploc, que locou o imóvel durante anos para a Escola Tempo Feliz.

Porém, por sugestão do vereador Paulo Glinski e do Presidente da Casa, Célio Galeski, foi encaminhado a reitoria/direção da UNC, para que venham fazer uso da Tribuna Livre no dia 6 de maio e apresentem as justificativas para que os mesmos permaneçam de posse do imóvel. Glinski argumentou ainda que, o imóvel Antigo Colégio Comercial poderá abrigar uma creche na área central por exemplo. Glinski lembrou que a UnC já usou o prédio como garantia em três operações de crédito.

Em suas explicações pessoais o vereador Wilmar Sudoski argumentou que durante uma votação e outra poderemos discutir melhor esse projeto. Queremos discutir com a direção da UNC, ouvir quais projetos que eles têm para aquela área. “Hoje o prédio está ali sofrendo a ação do tempo, mas estamos aqui para ouvir a direção e a reitoria, nós desejamos o crescimento da universidade, mas agora está meio parado aquele espaço, enfim quais as intenções deles, e para a prefeitura será de grande valia esse espaço”. Vereador Paulinho Basílio, em sua fala defendeu e pediu por uma reunião com a direção da UnC para verificar se há algum plano por parte da instituição de utilização do prédio. Telma Bley, também defendeu a reversão lembrando que há a necessidade do Município construir uma creche no centro, além de outros equipamentos.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores