Vereadores Aprovam Selo professora Regiane Andréa Suckow

por Assessoria de Imprensa última modificação 05/10/2021 11h09

Vereadores Aprovam Selo professora Regiane Andréa Suckow

Projeto apresentado de origem executiva teve aprovação por todos os dez vereadores

Foi aprovado em segunda votação nesta segunda-feira, 04 na Câmara de Canoinhas de Canoinhas, a criação do selo para homenagear professores em destaque. O selo leva o nome da professora Regiane Andréa Suckow, servidora da rede municipal de ensino, na qual atuou como orientadora educacional por mais de 20 anos.

A certificação busca reconhecer, divulgar e homenagear o trabalho de professores de escolas públicas municipais que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula, valorizando-os por seus méritos e relevantes serviços prestados à educação no município de Canoinhas. As suas práticas inovadoras, por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem-sucedidas em criatividade (ideias, protagonismo), trabalho em equipe (empatia), por superação e que possam ser replicadas.

O selo consiste no reconhecimento e certificação de professores da rede municipal de Ensino, com os objetivos de:
- Reconhecer o trabalho dos professores da Rede Municipal de Ensino, que no desenvolver de suas atividades docentes contribuem significativamente para aprendizagem dos alunos do município;
- Valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações;
- Dar visibilidade às experiências pedagógicas inovadoras conduzidas pelos professores, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino;
- Evidenciar o trabalho docente que possibilite a troca de experiência entre os professores no que diz respeito ao processo de ensino/aprendizagem dos alunos;
- Estimular a participação dos professores como sujeitos ativos no desenvolvimento cognitivo dos alunos da rede municipal de ensino;
- Oferecer uma reflexão sobre a prática pedagógica e orientar a sistematização de experiências educacionais.

Diante disso, acreditamos que a criação do Selo “Professor Destaque de Canoinhas” servirá para incentivo e valorização no reconhecimento do mérito e desempenho de professores que integram a rede municipal de ensino, voltado para experiências pedagógicas relevantes e práticas de excelência. Como forma de homenagem, o Selo levará o nome da Educadora Regiane Andréa Suckow, servidora da rede municipal de ensino, a qual prestou relevantes serviços à educação em nosso Município, atuando como Orientadora Educacional por mais de 20 anos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199