Vereadores aprovam em primeira votação modificações no Projeto de Lei de Regência de Classe para Professores

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Vereadores aprovam em primeira votação modificações no Projeto de Lei de Regência de Classe para Professores

 

Incluído na ordem do dia na sessão de segunda-feira, 2, na Câmara de Canoinhas e aprovado em primeira votação alteração importante no Plano do Magistério Municipal, regência de classe no cálculo de aposentadoria, principal pleito dos professores.

Célio Galeski, justificou a votação dizendo que professores pagam por valores e quando se aposentam não recebem esse benefício, não tem nada garantido, esse projeto justifica-se que iremos dar esse e outros direitos a essa classe, “o benefício será pago proporcionalmente ao tempo que o servidor recebeu o bônus. Podem requerer aposentadoria pelo Instituto de Previdência (ICPrev) do Município professores com 30 anos de serviço e professoras com 25 anos de trabalho”.

Vereador Paulo Glinski, foi mais direto, dizendo que “está sendo aprovado após uma discussão que levou ao conhecimento, de forma convicta que não há nenhum prejuízo à comunidade”, destacou.

O projeto deverá ser analisado pelas comissões, se houver necessidade de inclusão, revisão ou retirada de algum assunto isso deverá acontecer antes da segunda votação. 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas