Vereadores apresentaram 11 indicações nas sessões desta semana

por Assessoria de Imprensa última modificação 05/03/2021 09h44

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Nas sessões desta semana, 01 e 02 de março, os vereadores apresentaram um total de 11 indicações à prefeitura, direcionadas a diversas secretarias municipais, são pedidos que vão desde estudos para pavimentação, pinturas em vias públicas, aquisição de equipamento para agricultores, melhorias em áreas de esporte e lazer, aquisição de veículo, colocação de tubos e cascalhos em ruas, criação do programa Moeda Verde, entre outros pedidos. As indicações são proposição em que o vereador sugere ou solicita medidas de interesse público aos órgãos competentes.

Na sessão de segunda-feira, 01, foi apresentado uma indicação com autoria de toda a edilidade, solicitando ao executivo municipal que seja adquirido o quanto antes a vacina contra a Covid-19 para todos os profissionais da educação do município. Ainda na segunda-feira, a vereadora Silmara Gontarek (PSL) apresentou duas indicações, uma solicitou estudos para um projeto de pavimentação da Estrada Geral do Parado, uma via que liga várias localidades como Capão do Erval, Taunay, Boa Vista, Papuã, entre outras. E uma indicação ao Detracan para que seja realizada a repintura das faixas laterais, faixas centrais, lombadas e faixas de pedestres em toda a extensão da rua Teodoro Humenhuk.

O vereador Maurício Zimmermann (PL) também apresentou uma indicação na segunda, solicitando que o município possa destinar uma plaina traseira de arrasto hidráulica, para a Associação da Comunidade de Entre Rios. De autoria dos vereadores Willian Godoy (PSD), Gilmar Martins de Souza (PL), Silmara Gontarek (PSL), Maurício Zimmermann (PL), Osmar Oleskovicz (PSD) e Wilmar Sudoski (PSD) foi apresentada uma indicação ainda na segunda, solicitando a possibilidade de melhorias nas áreas de esporte e lazer com quadra de esporte com grama sintética, academia ao ar livre e parquinhos infantis, em vários bairros do município.

Já na sessão de terça-feira foram mais seis indicações, uma delas é de autoria das vereadoras Tati Carvalho (MDB), Juliana Maciel (PSDB), Zenilda Lemos (MDB) e ainda do vereador Marcos Homer (PODEMOS), solicitando que seja realizada a pintura dos meios fios, lombadas e faixas de pedestres em toda a extensão da rua Nazir Cordeiro. Outra indicação de terça-feira foi de autoria dos vereadores Willian Godoy (PSD), Gilmar Martins de Souza (PL), Silmara Gontarek (PSL), Maurício Zimmermann (PL), Osmar Oleskovicz (PSD) e Wilmar Sudoski (PSD) solicitando a possibilidade de adquirir um veículo para o Procon do município.

O vereador Willian Godoy (PSD) ainda realizou uma indicação que solicita que seja realizada a colocação de tubos e cascalho na rua Ladislau Babireski, no bairro Boa Vista. Também de autoria do vereador Willian, mas em conjunto com o vereador Wilmar Sudoski (PSD), outra indicação solicita que seja realizada a colocação de cascalho nas ruas transversais da Avenida Júlio Budant Neto, entre a Avenida dos Expedicionários e o Portal do município.

Outra indicação de todos os vereadores foi a solicitação de estudos para a criação do Projeto Moeda Verde no município de Canoinhas. A última indicação apresentada na semana foi do vereador Willian Godoy (PSD), solicitando para que o município possa aderir ao Programa Casa Verde e Amarela, do governo Federal.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP