Vereadores apontam alguns problemas para Prefeita Juliana durante Sessão

por Assessoria de Imprensa última modificação 14/02/2023 14h52

Vereadores apontam alguns problemas para Prefeita Juliana durante Sessão

Foi realizada nesta segunda-feira, 13, a 3ª Sessão Ordinária. Os vereadores Willian Godoy, Professor Osmar, André Flenik, Adilson Steidel, Zenilda Lemos e Silmara Gontarek foram autores de algumas solicitações que serão encaminhadas para à Prefeita Juliana Maciel Hoppe e seus Secretários.

Requerimentos:
Os vereadores Willian Godoy e Professor Osmar, requereram que seja encaminhado ofício ao Gerente da  Pif Paf, Tiago de Moura Saliba, solicitando informar se há a intenção de implantação de estacionamento para veículos dos funcionários bem como área para movimentação de cargas, para aliviar os transtornos causados na rua Senador Ivo de Aquino. Em visita a empresa no ano passado, este vereador que subscreve, levou uma solicitação, juntamente com membros do executivo, e a empresa demonstrou interesse e relatou que já tinha projeto previsto, mas não houve as melhorias relatadas na reunião. Godoy, solicitou que seja encaminhado através de ofício à Prefeita, lembrando que no ano passado, foi iniciada uma limpeza numa área para implantação da sétima quadra de society do pacote financiado, no bairro Piedade, no Residencial Nossa Senhora Aparecida. O município continuará a implantação neste local?

Os edis André Flenik, Adilson Steidel e Zenilda Lemos, foram autores do requerimento número 029/2023, qual será encaminhado ofício à Engenheira Responsável pelo DNIT – Mafra, Adilene Adratt, solicitando informar sobre as residências que ficam próximas a BR 280, no bairro Piedade, pois moradores alegam que no passado tiveram terrenos invadidos para a construção da via, sem a justa indenização e agora o DNIT não presta a manutenção adequada da entrada de suas casas.
Ainda para a responsável pela BR 280, será solicitado estudos para modificar o trevo do bairro Piedade para rotatória. Pedido este dos vereadores Adilson Steidel e André Flenik.

Ofício à Empresa TIM S/A, solicitando informações sobre a instabilidade no sinal de comunicação que está se agravando nas últimas semanas, foi o pedido do vereador André Flenik.

Vereadora Silmara Gontarek, cobrou do Secretário de Agricultura, Donato João Noernberg, quais as atividades desempenhadas pelo Programa Porteira Adentro, se as manutenções ao acesso às residências dos moradores do interior são de competência da Secretaria de Agricultura ou da Secretaria de Obras.

Willian Godoy e André Flenik, solicitaram que seja encaminhado ofício convidando os engenheiros, médicos veterinários e interessados da Prefeitura, para reunião com as comissões às 17:30 no dia 06 de março, para tratar sobre a Lei 4.950-A/1966, que regulamenta o piso salarial das classes citadas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199