Vereadores André, Osmar, Willian, Sudoski e Tati fazem pedidos ao Executivo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 10/03/2023 14h42

Os edis solicitaram operação veraneio nos rios de Canoinhas, EPI's, para trabalhadores, curso de Condutor de Veículos de Emergência, possuem curso de Condutor de Veículos de Emergência e informações da pasta de Educação

Vereador André Flenik, requereu que seja encaminhado ofício Comandante do CBMSC, Coronel Fabiano de Souza, à Coordenadora Regional da Defesa Civil, Geter Cristhiane Dal Farra Sarte, e ao Coordenador Municipal da Defesa Civil, Ângelo Vinícius Bonete, solicitando a realização da operação veraneio nos rios de Canoinhas. Visto o grande número de naufrágios e afogamentos ocorridos em nossos rios nos últimos anos. Salientando que municípios do interior (fora do litoral) como Chapecó também ocorre a Operação Veraneio.

Flenik e da vereadora presidente de Casa, Tati Carvalho, requereram que seja encaminhado ofício à Prefeita, e ao Técnico em Segurança do Trabalho, Ângelo Vinícius Bonete, solicitando que cobrem dos funcionários da secretaria de obras e das empresas que prestam serviços para a prefeitura de Canoinhas o uso com um documento técnico descrevendo os EPI’s e o cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho pelos trabalhadores. Observando a situação de interdição de empresas ocorridas em Joinville devido às condições precárias dos trabalhadores.

Para a pasta da saúde municipal foi solicitado informações de quantos dos motoristas da pasta, possuem curso de Condutor de Veículos de Emergência atualizado e curso de socorrista. O vereador André Flenik aproveitou para parabenizar pelo aumento da nota no programa Previne Brasil, que fala a respeito do cumprimento de metas a serem cumpridas e também estipula os repasses do governo federal aos municípios. Solicitou que a Secretaria informe quais são as metas para 2023 e como pretende cumpri-las.

Para encerrar os vereadores Professor Osmar, Willian Godoy, Wilmar Sudoski, Maurício Zimmermann e André Flenik, solicitaram seguintes informações:
1. Qual o número de alunos com espectro autista na nossa rede de ensino desde os anos iniciais até os anos finais?
2. Estes alunos têm algum tipo de alimentação especial conforme solicitação dos pais com relação a seletividade alimentar?
3. Entendemos que é necessário a intervenção de uma equipe multidisciplinar para mudança de hábitos que podem ser prejudiciais aos alunos, mas enquanto isso não acontece, é necessário incluí-los conforme suas necessidades. Devido à procura de pais de alunos autistas se faz necessário as seguintes informações para encaminhamento posterior e abertura do diálogo. Pedidos estes que serão encaminhados ao gestor municipal e à Secretária de Educação.

Devido ao estado calamitoso em que se encontram as ruas e principalmente as estradas do interior de nosso município nesse momento importante da colheita, solicitamos estudo ou programação já elaborada para recuperação dessas vias, se este cronograma estiver pronto que seja enviado para essa Câmara de Vereadores para conhecimento nosso e da população, pedido feito pelos edis Professor Osmar, Willian Godoy e Wilmar Sudoski.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199