Vereadores acionam Ministério Público para acompanhar problema de desabastecimento de água em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 16/02/2021 12h12

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Nas sessões das últimas semanas os vereadores vêm debatendo sobre os problemas de desabastecimento de água no município, inclusive com encaminhamento de requerimento ao Chefe da Casan de Canoinhas, solicitando informações sobre a falta e a qualidade da água que chega até as residências dos moradores. Na sessão desta segunda-feira, 15, os vereadores aprovaram um requerimento direcionado ao promotor de Justiça da Comarca, Renato Maia de Faria, solicitando que o Ministério Público de Santa Catarina acompanhe o caso.

Junto ao requerimento os vereadores encaminharam cópia ao promotor de Justiça, do ofício que a Câmara enviou à Casan e da resposta que recebeu. No texto do requerimento direcionado ao promotor Renato Maia de Faria, os vereadores solicitam que o Ministério Público acompanhe as medidas que estão sendo tomadas pela Concessionária do Serviço de Água (Casan), para enfrentar o problema crônico de desabastecimento e de qualidade da água, e também do plano de expansão dos serviços para suprir a demanda. O requerimento ainda coloca que se o promotor Renato Maia de Faria, bem como o Ministério Público, entenda pela existência de irregularidades nas ações realizadas pela Casan, que promova a adoção das medidas legais necessárias.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP