Vereadora Zenilda volta a falar sobre o INSS em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 05/10/2022 14h52

Vereadora Zenilda volta a falar sobre o INSS em Canoinhas

Na sessão de terça-feira, 04 a vereadora que mais falou nos últimos meses sobre o INSS agencia Canoinhas voltou a falar e lembrou a todos que ela está cobrando o retorno das pericias em nosso município ou alguma cidade mais próxima.

Ao falar ela trouxe informações de uma reunião que aconteceu na segunda-feira, há um ano atrás realizamos a audiência pública nessa Casa. Temos que ter o retorno das pericias medicas para Canoinhas, “vamos ficar falando até retornar aqui o atendimento, vamos lutar pelos nossos direitos”, destacou.

As novidades informadas pelo gerente do INSS Luciano durante a reunião são boas. Segundo ele tem uma portaria atual quando a pessoa tem atestado médico até 90 dias não há necessidade de perícia, e sim deverá requerer auxilio doença esse benefício preenchendo no site no aplicativo meu INSS, faz o pedido do auxílio, preenche tudo o que pede lá, com atestado médico, condigo da doença, carimbos, assinatura medica, etc., após isso vai para analise, sendo aprovado o INSS vai aprovar ou pedir complementos de documentações para futuramente ser aprovado o benefício.

Gil Baiano colaborou lembrando que tem feito muitas viagens para levar moradores de nossa cidade para diversas cidades para fazer as pericias tanto em SC como PR. “Temos uma necessidade imensa que essas periciais fossem realizadas uma vez por mês quem sabe, é algo rápido” lembrou Baiano.

Zenilda Lemos ainda pediu para que os nove colegas vereadores pressionem as demais autoridades estaduais para que a força seja maior ainda para resolver logo essa situação.

Clique no link abaixo para acessar a portaria:

PORTARIA PRES/INSS Nº 1.486, DE 25 DE AGOSTO DE 2022

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores