Vereadora Zenilda Lemos agradece participação na Audiência Pública que aconteceu sobre o INSS Digital

por Assessoria de Imprensa última modificação 25/11/2021 10h36

Documentos, moções, que serão encaminhadas às autoridades e esperamos que vá até Brasília esses documentos vamos juntos conseguir, falou Zenilda Lemos

Uma busca de várias pessoas de Canoinhas e região. Zenilda falou na Tribuna durante a sessão ordinária de terça-feira, 23 e agradeceu a todos que se envolveram na Audiência Pública, IMPACTOS DO INSS DIGITAL em Canoinhas e região. Ela destacou o trabalho realizado no dia audiência dos colaboradores da casa, dos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e representantes do núcleo assistentes sociais do planalto norte que não mediram esforços para que o evento fosse um grande sucesso.

Várias foram as tentativas com diversas autoridades, porém até hoje sem êxito. “Não é de hoje essa tentativa de reabertura da agência do INSS, é algo que se arrasta a tempo já, desde de 2017 não temos mais perícias médicas aqui”, pontuou.

A comunidade participou, lotaram a câmara de vereadores no dia da audiência, “uma causa de todos nós, e usuários que depositaram a esperança de reabertura”, encerrou.

Vereadores destacaram a ação, Tati parabenizou a colega pela luta e organização da audiência, “vamos fazer com que as autoridades nos escutem”. Silmara Gontarek colaborou com o assunto lembrando que em fevereiro deste ano ela também protocolou requerimento pedindo a reabertura. As dificuldades são de todos mesmo, os agricultores sofrem muito mais pois a internet é ruim, “eu mesma já levei pessoas para cidade vizinhas para fazer as pericias”.
“Aos longos desses anos fizemos várias solicitações de reabertura do INSS e que voltasse a funcionar com eficiência, acredito que passam de 10 requerimentos já assinados só por mim”, foi a fala do vereador Wilmar Sudoski. A vereadora Juliana falou que o INSS está faltando com o respeito com todos da nossa região, a população paga o preço é caríssimo com esse descaso, “assunto urgente que seja resolvido prol bem de todos, a luta é da microrregião de Canoinhas, não podemos deixar assim como está”.
Momento importante e estou à disposição para juntos pressionarmos as autoridades responsáveis por essa reabertura, destacou o vereador Willian.
Encerrando as falas, o vereador professor Osmar falou que não justifica não ser resolvido até hoje, tantos pedidos já feitos e essa é mais uma tentativa, se não der essa, vamos lutar mais algumas vezes até acontecer, tantas autoridades vieram participar dessa audiência, "parabéns pelo esforço vereadora Zenilda".

Zenilda Lemos encerrou falando um depoimento de um usuário, “abram a agência do INSS, eu não aguento mais de dor”.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199