Vereadora Zenilda cobra retorno de perícias médicas no INSS de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 16/02/2021 10h48

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

Desde 2017 o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Canoinhas não realiza perícias médicas, fazendo com que o cidadão que necessita deste serviço se desloque até os municípios de Mafra, Porto União, São Mateus do Sul e São Bento do Sul. Esse foi o assunto que a vereadora Zenilda Lemos (MDB) trouxe para debate na sessão desta segunda-feira, 15, quando utilizou a Tribuna da Câmara. “Venho trazer mais uma vez a discussão que já foi pauta muitas vezes aqui nesta casa, que é sobre a falta de perícia médica no INSS de Canoinhas”, comentou a vereadora.

Conforme Zenilda, desde o final de 2017 o assunto vem sendo debatido nas sessões da Câmara, sendo que já foram enviados inúmeros requerimentos, ofícios e solicitações, para várias autoridades estaduais e federais, solicitando o retorno das perícias médicas. “Já foram feitas muitas movimentações, mas o fato é que desde 2017 não tem a perícia médica em Canoinhas. Nós temos que entrar em contato com nossos deputados, temos que fazer um grande movimento para o retorno urgente desse serviço”, ressaltou.

A vereadora Zenilda Lemos ainda solicitou que todos os vereadores possam buscar junto com seus contatos a nível estadual e federal uma solução para o problema que a população da região está enfrentando. “ A falta da perícia médica vem causando muitos transtornos aos moradores de Canoinhas e dos municípios da região. O cidadão contribuiu para quando precisar ele ter esse direito, e isso não está acontecendo. Como assistente social vejo de perto a dificuldade que a população tem no atendimento”, finalizou a vereadora.

O presidente da Casa, vereador Gilmar Martins de Souza (PL), também salientou que por inúmeras vezes os vereadores vêm solicitando o retorno do serviço. “Nesta casa, já de longa data, vereadores vêm clamando pelo retorno desse atendimento, pois está sendo muito desumano para nossa população ter que ir para outros municípios, nem todos têm condições para isso. O INSS de Canoinhas não está tendo produtividade nesse serviço, e nós não temos que se aquietar enquanto continuar assim”, comentou o presidente.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP