Vereadora Zenilda anuncia que Agência do INSS volta a atender Canoinhas e Região ainda este mês

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/03/2022 14h16

Durante a sessão desta segunda-feira, 7, a vereadora Zenilda Lemos ao fazer uso da palavra nas explicações pessoais e trouxe uma boa notícia a população canoinhense e da regia, ela anunciou que a Agência do INSS em Canoinhas irá reabrir as portas para todos os atendimentos a partir do dia 14 de março, atendimento total diz frisou a vereadora. “As perícias médicas ainda não, quem sabe em breve também serão atendidas aqui de forma mutirão algo deve acontecer”, comentou ela.

Zenida lembrou que as pessoas estarão recebendo os atendimentos sem agendar e sim serão atendidas na agência, basta aguardar. Após o fechamento por conta da pandemia, agora dia 14 de marca reabre de forma oficial as portas.  Os serviços oferecidos como encaminhando de aposentadoria, auxílio maternidade, solicitação de tempo de contribuição e outros disponíveis para a comunidade, no horário de atendimento das 8:00 horas às 14:00 horas.

Sobre as perícias médicas ela falou que estiveram na capital e reivindicando essa abertura, após a audiência pública os documentos foram encaminhados a Florianópolis a Brasília, e vamos lembrar e cobrar até voltar os atendimentos. Cobramos e a Dra Mayra Pinheiro, subsecretaria de perícia médica Federal do Ministério do Trabalho em Brasília ela retornou os questionamentos nosso, na íntegra o que ela respondeu:

Dados da Unidade Canoinhas

O município de Canoinhas/SC possui uma população de 54.403, porém não há perito ativo nesta unidade.

Os segurados que necessitam de perícia deslocam-se para a unidade de Mafra/SC que atualmente tem um estoque de 1.093 para um perito em atividade. O tempo médio de espera da perícia médica é de 135 dias.

Ação Emergencial Executada

Há previsão de deslocamento de peritos para atendimento temporário para o mês de março, contudo em fase final de tratativas e viabilização.

inss_canoinhas.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores