Vereadora Tatiane Carvalho fala na Tribuna e questiona Prefeitura sobre Canil

por Assessoria de Imprensa última modificação 30/06/2021 09h31

Vereadora Tatiane Carvalho fala na Tribuna e questiona Prefeitura sobre Canil

Precisamos de políticas públicas urgente para o controle de Zoonoses, vai além do amor aos animais, é questão de saúde pública e de segurança

Requerimento dos vereadores Tati Carvalho, Juliana Maciel, Zenilda Lemos e do edil Marcos Homer, os quais questionam o prefeito Beto Passos, tendo em vista o processo nº 0900022-23.2015.8.24.0015, eles buscam informações sobre qual o planejamento da Prefeitura Municipal para dar cumprimento ao determinado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Quais ações devem ser tomadas para cumprir sentença que obriga o Município a construir um canil para abrigar animais abandonados.

O requerimento foi motivado sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que manteve a obrigação imposta ao município de Canoinhas no sentido de providenciar um centro de tratamento e recolhimento de animais abandonados, bem como de dar continuidade aos seus programas de controle de zoonoses e castração.

Ao falar na tribuna, a vereadora Tatiane deixou claro que é contra o canil. “A a criação de uma Casa de passagem para animais debilitados”, seria o certo e correto, pontuou ela. O veterinário da prefeitura trataria do animal até ele ficar bem e encaminhar para adoção. “Sou a favor de que seja construído um local com veterinário pago pelo Município e, depois de socorrido, o animal seja colocado para adoção. E, o mais importante, o cadastramento dos animais”.

Tati Carvalho disse que o ideal seria a construção do que ela chamou de Casa de Passagem, onde o animal recolhido pudesse passar por um período, tivesse avaliação e os cuidados de um veterinário, e após esse tempo fosse encaminhado para adoção.

Colega de bancada vereador Homer, também colocou da importância do cadastramento dos animais, e ainda ressaltou que deve acontecer uma legislação para a construção do Canil Municipal, para que não surjam ainda mais animais na rua. “Sem um cadastramento esse canil poderá virar um depósito de animais”, comentou o vereador.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199