Vereadora Tati cobra informações sobre ações do Instituto da Previdência de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 02/03/2023 16h08

Além da presidente, os vereadores Maurício Zimmermann e professor Osmar assinaram o pedido

Realizada a última sessão do mês na terça-feira, 28, e com pedidos de informações por parte da presidente da Casa de leis. A vereadora Tati Carvalho foi autora, mas contou com o apoio dos colegas edis Maurício Zimmermann e professor Osmar. Eles solicitaram informações referentes a todos os cursos realizados pelo Instituto, enviando a Casa de Leis todos os documentos relativos aos gastos, bem como os nomes de todos os participantes dos cursos e os nomes de quem autorizou. Ainda, requer todos os dados referentes aos investimentos realizados pelo instituto, desde a sua criação, tendo em vista que recentemente houve a informação de que os investimentos foram negativos. Requer, por fim, que todos os documentos relacionados a este pedido sejam encaminhados em anexo da resposta, pedido esse feito ao diretor do Instituto Canoinhense de Previdência (Icprev), Diego Rafael Alves.

A vereadora fez três solicitações para à secretária municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, e à prefeita Juliana Maciel Hoppe:

=> As informações são que a Policlínica está há aproximadamente 6 (seis) meses sem a bomba a vácuo e, desta forma, sem ter como realizar cirurgias odontológicas, requer informações sobre qual procedimento o executivo vai tomar para resolver a situação, bem como, o prazo para regularização da demanda. Ainda, requer informações sobre o atendimento para pacientes especiais, com a resposta aos seguintes questionamentos:
1. Quantos pacientes especiais são atendidos na policlínica (parte odontológica)?
2. Há um único dentista designado para estes atendimentos?
3. Há quantos pacientes especiais aguardando o atendimento?

=> Solicitou informações se há médico vascular atendendo no município? Se não há, qual a previsão para atendimento dos pacientes que necessitam dessa especialidade? Solicita-se urgência na resposta deste requerimento, tendo em vista os inúmeros pedidos de pacientes que necessitam do atendimento.

=> Gostaria de saber se há possibilidade de implantação de equipe de enfermagem e agentes de saúde de 40 horas semanais no posto de saúde do Distrito de Paula Pereira? E há a possibilidade de veículo para emergências e deslocamento de pessoal que fique disponível no Distrito de Paula Pereira? A Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe receberá as reivindicações também.

Ao secretário de Obras Alfredo Scultetus, a vereadora solicitou informação se há possibilidade de criação de uma subsecretaria de obras distrital, com autonomia e mecanização adequada, bem como de criação de uma equipe de conserveiros de estrada (limpeza de valas e escoamento) no distrito de Paula Pereira?

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199