Vereador Wilmar Sudoski usa da tribuna para falar de sua indicação para o Bairro Campo da Água Verde

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/06/2021 14h45

Vereador Wilmar Sudoski usa da tribuna para falar de sua indicação para o Bairro Campo da Água Verde

De autoria do edil Wilmar Sudoski, qual solicitou ao prefeito Gilberto dos Passos, Prefeito Municipal, ao secretário municipal de planejamento Senhor João Linzmeier, à secretária de assistência social Zenici Dreher Herbst, e ao secretário municipal de educação (interino), Diogo Carlos Seidel, estudos necessários para a construção  de um novo CRAS, amplo e moderno no local onde hoje se encontra a Casa da Cidadania e a cozinha comunitária, na Avenida dos Expedicionários, e que a estrutura que se encontra na Casa da Cidadania  seja transferida para o CRAS atual.

Justificou seu pedido dizendo que o bairro Campo da Água Verde é o maior do nosso município, temos ali grandes empresas, o prédio (Casa da Cidadania), é antigo e desgastado e nunca passou por uma reforma que realmente atendesse às necessidades da comunidade”.
Sudoski, falou que a ideia é depois levar toda a estrutura da Casa da Cidadania para onde hoje funciona o CRAS. Além de valorizar os moradores com a melhoria dos serviços e outros programas, ele acredita que um novo prédio para o CRAS também faria justiça pela importância do distrito para o município.

Finalizou dizendo que “grande parte da movimentação econômica de Canoinhas é gerada no distrito do Campo d`Água Verde”, ele ainda afirmou, que o distrito é populoso e conta com diversas famílias baixa renda que dependem da assistência do município. “E essas pessoas precisam ser assistidas, olhadas de maneira diferenciada e defendidas. Quem sabe, se ampliarmos estes atendimentos por parte do CRAS, em pouco tempo estas mesmas pessoas conseguem emprego, gerar suas próprias rendas e sustento e caminhar com suas próprias pernas? ”.

wilmar_tribuna2jpg.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores