Vereador Wilmar Sudoski pede informações ao Secretário Municipal da Habitação

por Assessoria de Imprensa última modificação 25/05/2021 14h30

Vereador Wilmar Sudoski pede informações ao Secretário Municipal da Habitação

De autoria do edil Wilmar Sudoski, qual requereu que seja encaminhado ofício ao prefeito Gilberto dos Passos, e ao secretário municipal da habitação, Mário Renato Erzinger, solicitando as seguintes informações:
1) Em qual fase encontra-se o processo de regularização fundiária nos bairros e/ou loteamentos Jardim Lavrama, Witt, Jair Corte, Massaneiro, Zaniollo, Vila Militar, entre outros;
2) Como está sendo realizada a regularização fundiária no Mutirão Menino Deus?
3) Como está o andamento dos projetos para construção de novos conjuntos habitacionais, tendo em vista a obtenção de recursos federais, estaduais e municipais.

O edil autor do requerimento, vereador Wilmar Sudoski, justificou dizendo que muitos moradores tem o procurado e acredita que os demais colegas também. Sudoski lembra que ter a casa, a sua propriedade é tudo de bom, as famílias vivem melhor no que é seu. A secretaria de habitação vem lutando por anos para regularizar todos ou a maioria ao menos, “todos querem ter uma escritura, temos terrenos que já passaram de gerações inclusive, por isso voltamos esse assunto aqui nesta casa, vamos tentar ajudar essas famílias”, concluiu ele.

Por fim, será convidado o secretário de habitação, Mário Renato Erzinger, para que participe da reunião das Comissões Técnicas na reunião de 31/05/2021, e que utilize a Tribuna a fim de esclarecer a comunidade e aos vereadores sobre o assunto abordado.