Vereador Wilmar Sudoski faz solicitações ao Prefeito e Secretários durante Sessão

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/07/2021 15h12

Requerimentos e Indicações durante a sessão desta semana solicitam ao prefeito Gilberto dos Passos, e aos secretários municipais melhorias em ruas, mais testes de covid-19 e informações sobre o Conselho do Idoso.

Sudoski considera que os casos ativos de covid-19 estão, atualmente, sendo registrados entre os jovens e as pessoas de meia idade, ainda não vacinados. Então o edil entende que é necessário expandir a testagem destes públicos, por isso solicitou que o município de Canoinhas faça a aquisição de mais testes antígenos, pedido esse feito a secretaria de saúde, Kátia Oliskowski. “Com o resultado saindo em poucos minutos, poderemos trazer assim mais segurança para quem irá voltar às atividades, e como também para aqueles que estão positivados e serão encaminhados para tratamento e isolamento domiciliar”, destacou ele.
Assinaram os colegas de bancada Willian Godoy, Juliana Maciel e Professor Osmar.

Para a secretaria municipal de assistência social, através da secretária Zenici Dreher, o vereador solicitou que seja reativado o Conselho Municipal do Idoso, e também a atualização da Legislação Municipal referente ao Conselho Municipal do Idoso e do Fundo Municipal do Idoso, tendo em vista o isolamento relacionado a pandemia, é necessário um canal de denúncias contra os maus tratos aos idosos.

Ao Diretor do DETRACAN, Handerson Luiz Melo, e ao secretário de planejamento João Linzmeier, solicitou a instalação de uma lombada na rua Emílio Scholtz, entre os números 471 e 495, e se possível também a instalação de tachões na esquina das ruas Emílio Scholtz e Francisco de Paula e Silva.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199