Vereador Wilmar Sudoski encaminha requerimentos à Celesc

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h40

Dois requerimentos aprovados na sessão de segunda-feira, 01, ambos do vereador Wilmar Sudoski, pedem melhorias nos cabos que passam pelos postes da Central Elétrica de Santa Catarina (Celesc), localizados no Campo d’Água Verde. Conforme o vereador, o cabeamento está abaixo da altura padrão, e assim veículos maiores, como caminhões, acabam arrebentando os cabos ao passarem por algumas ruas.

Encaminhados ao gerente da Celesc de Canoinhas, Ionir João dos Santos, e ao engenheiro da Celesc de Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, o requerimento solicita a elevação da altura dos cabos que estão fora do padrão, na rua Clemente Procopiak esquina com a Avenida dos Expedicionários. Conforme o texto há um número elevado de acidentes com caminhões que enroscam nos fios causando a queda de energia nas ruas Clemente Procopiak, Fauri de Lima e as ruas transversais da Alfredo Mayer, Waldomiro Olsen, entre outras.

Conforme o vereador Wilmar Sudoski, autor dos requerimentos, o cabeamento que está baixo não é da rede elétrica, mas sim cabos de telefone, internet e fibra óptica, que acabam utilizando os postes que são da Celesc. “Nessa região nós temos mercados, comércios, indústrias e moradores e todos acabam ficando sem luz. Mesmo os cabos mais baixos não sendo da rede elétrica, na hora que um caminhão enrosca acaba também mexendo na fiação de alta tensão e aí fica tudo sem luz”, afirmou Sudoski.

O vereador Coronel Mário comentou que enquanto esteve como comandante da Polícia Militar em Canoinhas foram diversas vezes em que a PM atendeu ocorrências de caminhões que enroscavam no cabeamento de postes. Coronel Mário ainda lembrou de uma lei municipal de sua autoria, já sancionada pelo prefeito, que trata sobre a altura padrão exigida para a colocação de cabeamento nos postes.