Vereador Wilmar Sudoski destaca em Sessão que canoinhenses podem comprar mudas frutíferas com incentivo da prefeitura

por Assessoria de Imprensa última modificação 22/06/2021 10h15

Para incentivar o consumo e a produção de alimentos saudáveis, o Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está com inscrições abertas para aquisição de mudas de árvores frutíferas com preços direto do viveirista. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho na Secretaria de Desenvolvimento Rural (agricultura) das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no prédio da prefeitura, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3621-7735.

São mais de 40 opções de mudas frutíferas disponíveis entre laranja, limão, bergamota, pêssego, ameixa, nectarina, caqui, kiwi, uva, figo e pera. Os valores variam entre R$8,00 e R$12,00 por muda. “Qualquer pessoa pode adquirir as mudas, seja da cidade ou do interior. Não precisa ser agricultor para ser beneficiado pelo programa”, explica o prefeito de Canoinhas, Beto Passos.

“A compra das mudas é uma ação do programa de fruticultura do município, que tem como objetivo alternativa na diversificação das propriedades agrícolas. Além de rentável, contribui para melhorar a qualidade da alimentação do agricultor e da sua família”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Célio Galeski.

É possível adquirir, no máximo, 20 mudas por CPF. As encomendas poderão ser encerradas antes do prazo, de acordo com quantidade de mudas disponíveis no viveiro. As mudas estarão disponíveis para retirada somente no dia quatro de agosto, no Ginásio de Esportes do Parque de Exposições Ouro Verde. A retirada acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante apresentação da encomenda. As mudas frutíferas que não forem retiradas serão doadas para as escolas municipais.

O vereador Wilmar Sudoski destacou que essas mudas estão à disposição de todos os moradores de Canoinhas, independente se é agricultor ou não, e quem já adquiriu anos atrás tem relatado que são de boas qualidades, “uma parceria bem legal do governo municipal com o viveiro que repassa essas árvores frutíferas” frisou.

pomares_caseiros.jpg

Com informações da Assessoria da Prefeitura de Canoinhas