Vereador Wilmar Sudoski destaca algumas atividades em Canoinhas durante Sessão

por Assessoria de Imprensa última modificação 25/10/2022 10h18

Vereador Wilmar Sudoski destaca algumas atividades em Canoinhas durante Sessão

As 7 quadras de futebol society e o espaço gastronômico da antiga estação ferroviária de Marcílio Dias foram os assuntos

Grande incentivador, apoiador de eventos em nossa cidade Sudoski durante a 63ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira,24, destacou algumas novidades algumas atividades que estão acontecendo.

Ele iniciou a fala lembrando quadras de futebol society (quadra sintética), que estão sendo instaladas em vários pontos. Sudoski fez um apelo para que as crianças os jovens adultos e a comunidade próxima cuide das quadras, “os portões são abertos, cuidem não joguem lixo, não estraguem as quadras, os espaços poderão ser usados pela comunidade e também pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer que desenvolverá projetos nestes locais. Na foto, quadra que está sendo construída no Campo d’Água Verde”, pontuou ele.

Segundo a prefeitura serão construídas sete quadras de futebol society. A primeira, das sete quadras de futebol society que a prefeitura de Canoinhas está construindo, já está aberta à comunidade. Fica no Campo d’Água Verde, ao lado do Centro de Educação Infantil CEI Landi Ama Neppel.

São quadras oficiais de 40×20. Qualquer pessoa pode usar o espaço que fica aberto à comunidade 24 horas por dia. Em 2023, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) vai realizar aulas para crianças e adolescentes no local. Ao lado das quadras serão construídos parquinhos infantis. Outras três obras estão em andamento: na Cohab 1, Loteamento Santa Cruz e ao lado da Estação de Marcílio Dias.

Sudoski falou também da Estação de Marcílio Dias, que agora tem um espaço de gastronomia. Dia 5 de novembro o tão esperado espaço gastronômico da antiga estação ferroviária de Marcílio Dias vai abrir as portas em novembro. Neste final de semana o ambiente funcionou em caráter experimental durante evento que integrou a comemoração da Semana do Contestado em Canoinhas.

Todo fim de semana, aos sábados e domingos, o antigo restaurante estará aberto: das 13h às 22h. O edital de concorrência pública foi assinado pelo prefeito em exercício Willian Godoy. O vencedor foi Sandro José Ferreira de Souza. O ambiente vai funcionar como um coffe-bar. No local serão servidas bebidas e petiscos diversos.

estacao.jpg

Fotos divulgação