Vereador Wilmar Sudoski cobra da Casan mais investimentos em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/05/2021 09h40

Vereador Wilmar Sudoski cobra da Casan mais investimentos em Canoinhas

Vereadores querem saber como está a rede de esgoto tratada em nosso município e quais as melhorias/investimentos previstos nas redes de água potável

Em requerimento do vereador Wilmar Sudoski durante a sessão de terça-feira, 25, o qual solicitou que seja encaminhado ofício ao chefe da agência da Casan de Canoinhas, Cléber Pereira da Costa, com relação aos investimentos realizados no município de Canoinhas e com a rede de tratamento de esgoto, solicitando as seguintes informações:
1) Os pontos de captação de esgoto que foram instalados em frente as residências do município, já foram todas ligadas? Se ainda não, qual a porcentagem que falta?
2) Com relação a rede de tratamento de esgoto, a 1ª etapa já foi concluída?
3) Quando inicia-se a 2ª etapa do tratamento de esgoto no município? Se já iniciou-se, o que foi realizado até o momento?

O autor do requerimento justificou que é de extrema relevância os dois assuntos, a água com qualidade proporciona vida com qualidade. E com referência ao esgoto que seja tratado e que não seja despejado em rios terras contaminando lençol freático, “óbvio que isso tem custo e quem paga é o cidadão”, falou.
Aliás a  taxa aqui no nosso município é uma das mais caras do estado, 100% do valor da água. A Casan tem muito resultados financeiros, por isso queremos mais investimentos, por isso do meu questionamento. “Sabemos sim que o resultado financeiro anual da estatal no município de Canoinhas é muito bom, por tanto queremos investimento em nossa cidade, nós por muitos anos ajudamos a pagar a conta de outros, queremos investimentos aqui agora”, finalizou sua fala.

Vereador Homer, contribuiu dizendo que apoio o requerimento, queremos investimentos da Casan, essa taxa de 100% do esgoto em cima do consumo da água é algo para tentar rever, “se um dia voltar esse contrato para essa casa vamos rever” disse.

A vereadora Juliana Maciel, buscou pela lembrança que ano passado ela buscou informações sobre as tarifas de distribuição, onde foi aumentado valores do metro cúbico da água, agora como vereadora vamos questionar esse cálculo de cobrança por metro cúbico de água e se não estamos pagando duas vezes pelo produto.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199