Vereador Willian Godoy vai a capital em busca de recursos para Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/03/2023 13h42

Vereador Willian Godoy vai à capital em busca de recursos pra Canoinhas

Em sessão realizada nesta semana, o edil Willian Godoy e os colegas de bancada Professor Osmar e Wilmar Sudoski, requereram que seja encaminhado ofício ao deputado estadual Napoleão Bernardes, solicitando recursos para realização da revitalização da praça Miguel Procopiak, para melhor atender nossa comunidade e os praticantes de BMX e skate em Canoinhas e região. O objetivo é que a revitalização da praça atraia mais visitantes ao município, ajudando tanto no esporte quanto no turismo.

Os três vereadores ainda requereram encaminhando ofício ao deputado estadual Júlio Garcia, solicitando recursos através de emenda parlamentar para a área da saúde, para que o município de Canoinhas possa diminuir a fila de exames que são essenciais para o diagnóstico de doenças.

De autoria do edil Willian Godoy, será encaminhado ofício ao governador do Estado Jorginho Mello, e ao secretário de Estado da Infraestrutura Jerry Comper, lembrando que no ano passado foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) os recursos para as obras de asfaltamento da rua Otto Friedrich (que está sendo finalizada a obra) e da rua Júlio Budant Neto (que tinha irregularidades no projeto, e está sendo finalizado o novo projeto). “Solicitamos o recurso publicado, para execução dessa obra tão importante para o nosso município, sendo uma avenida na entrada da cidade, que além de melhorar o trânsito de ligação do maior bairro do município com a entrada do mesmo, irá embelezar a região, levando qualidade de vida aos munícipes e deixando a cidade mais bonita”, diz o ofício.

Godoy pediu em sessão que seja encaminhado ofício à secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto, solicitando recursos para melhorias e reforma nos postos de saúde de Canoinhas. Conforme audiência realizada no ano passado junto com a secretária, foi solicitado auxílio na busca desses recursos via estado ou união, para que possam recuperar esses equipamentos importantes para a comunidade, que dia a dia estão se deteriorando devido a problemas no telhado, e alguns em suas estruturas, levando risco aos usuários e aos funcionários.

Ao deputado estadual Fernando Krelling, Godoy solicitou recursos através de emenda parlamentar para implantação de uma praça de convivência ao lado do centro turístico e cultural de Marcílio Dias. O Município realizou a reforma do centro com recursos oriundos da Justiça Federal, e com recurso próprio está realizando a implantação de uma quadra de society, para atrair ainda mais visitantes para a comunidade e incentivar as atividades com artesanatos, grupos diversos e eventos. Sendo assim, o vereador solicita recursos para melhorar ainda mais a interação do local.

Os pedidos foram entregues nas mãos das respectivas autoridades estaduais na terça-feira, 21, em Florianópolis.

Willian Godoy retornou esperançoso, foi bem recebido nos gabinetes que esteve deixando as suas reivindicações. “Me senti abraçado por Santa Catarina lá, é gratificante ser ouvido e recebido”, concluiu ele.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199