Vereador Willian Godoy solicita informações sobre cirurgias bariátricas para pacientes de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 16/03/2021 11h25

Vereador Willian Godoy solicita informações sobre cirurgias bariátricas para pacientes de Canoinhas


Durante a sessão de segunda-feira, (15), o vereador Wilian Godoy demonstrou sua indignação quanto ao que vem acontecendo com pacientes de nossa cidade que são encaminhados a Joinville para realização de cirurgias bariátricas. “Estão fazendo de idiotas o povo da nossa cidade que precisam desse tratamento” frisou o vereador.

Pacientes que procuram o tratamento em Canoinhas através do SUS são encaminhados para Joinville para realizarem as consultas e os possíveis encaminhamentos. Lá os pacientes são obrigados a acompanhar sessão da câmara, fazer um relatório dos assuntos e apresentar ao psicólogo da clínica.

O vereador busca através de requerimento (ofício), direcionado ao secretário da saúde do estado André Motta Ribeiro, esclarecimentos quanto a essa situação denunciada em sessão ordinária da câmara de vereadores de Canoinhas, também, quais os procedimentos que estão sendo adotados para os 42 pacientes canoinhenses que esperam por uma cirurgia bariátrica financiada pelo Estado, como estão estes processos.

 

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas