Vereador Willian Godoy solicita informações à secretária de Saúde

por Assessoria de Imprensa última modificação 16/02/2021 16h46

Texto e foto: Carlos Eduardo Vipievski

O vereador Willian Godoy (PSD) apresentou dois requerimentos na sessão de segunda-feira, 15, ambos direcionados ao prefeito em exercício Renato Pike, e a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz. No primeiro requerimento é solicitado informações sobre as Cirurgias Bariátricas realizadas pelo município, já no segundo, o vereador requer informações se o município está disponibilizando um fisioterapeuta específico para pessoas com sequelas do Covid-19.

O primeiro requerimento apresentado pelo vereador solicita informações de quantas pessoas estão aguardando cirurgia bariátrica no município de Canoinhas; quantas pessoas por ano fazem bariátrica no município; se é realizado Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e qual a tramitação e os procedimentos para o encaminhamento para outras cidades, e quais hospitais atendem os canoinhenses; e ainda qual o tempo médio da primeira consulta até a cirurgia bariátrica. “Vindo essas informações quero poder discutir e conversar com a secretária”, afirmou o vereador.

Outro requerimento apresentado pelo vereador Willian Godoy, também direcionado ao prefeito em exercício Renato Pike, e a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz, solicita informações se o município tem vaga de fisioterapeuta para atendimento específico para pessoas que ficaram com sequelas do Covid-19. “A demanda já é muito grande em Canoinhas, e agora com o covid-19 aumentou bastante o número de pessoas que necessitam de fisioterapias. Essas informações que estou solicitando é justamente para saber o que o município necessita”, informou o vereador.

A vereadora Zenilda Lemos (MDB) informou que várias pessoas vêm procurando os vereadores informando a longa espera pelo atendimento com um fisioterapeuta. “São muitas pessoas que nos procuram reclamando das longas esperas para a fisioterapia no geral. E agora temos os pacientes que foram acometidos pelo Covid-19, e estão com sequelas, por isso vejo importante o município ter um profissional específico para essas questões”, finalizou a vereadora.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP