Vereador Willian Godoy é eleito presidente para o ano de 2022 na Câmara de Vereadores de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 22/12/2021 10h53

Primeiro discurso do novo presidente

Última sessão ordinária do ano elegeu com a maioria dos votos o novo presidente da casa legislativa

A Câmara de Vereadores de Canoinhas realizou na terça-feira, 21, a última sessão ordinária do ano e eleição da mesa diretora para o ano de 2022. Após articulações, rumores de nomes, o atual presidente vereador Gil Baiano deu início a sessão, realizada a votação o vereador Willian Godoy recebeu a confiança dos cinco outros colegas e foi eleito presidente da casa para a próxima legislatura 2022 com 6 votos contra 5 alcançados por Tatiane Carvalho. Seis votos a quatro Gil Baiano foi eleito vice-presidente, sendo o vereador Marcos Hommer foi o candidato derrotado. Osmar Oleskovicz foi eleito 1° secretário com seis votos, sem nenhuma concorrência e a vaga de 2° secretário ficou aberta para definição em 2022.

De primeiro secretário em 2021 a presidente, Willian fez o seu primeiro ano de gestão centrado em conhecer como realmente funciona a casa legislativa e como as parcerias entre o poder executivo acontecem.

Em seu primeiro discurso na tribuna como presidente Willian agradeceu a Deus, a família, aos amigos e colegas vereadores. Reafirmou o compromisso com os canoinhenses e que estará muito mais perto da população.

“Estou tomando pela emoção por tudo o que aconteceu neste ano, minha posse como vereador, minha mãe acompanhando, mas infelizmente perdi ela e minha tia ainda alguns dias após. Neste ano vivi uma montanha russa, momentos de alegrias, momentos de tristezas, mas tive pessoas e famílias que me deram forças e apoio”, desabafou.

Encerrando Willian falou que espera melhorar ainda mais os relacionamentos entre vereadores e prefeito e juntos iremos crescer em prol da nossa comunidade. “Como presidente desta casa vamos trabalhar juntos e por todos, um ano de muito trabalho, vocês podem esperar muita conversa e diálogos com todos, o gabinete sempre estará de portas abertas, nossa população está bem representada aqui, contem comigo”, concluiu.

Além de Willian Godoy como presidente a mesa diretora ficou assim:
Vice-presidente: Gilmar Martins de Souza - Gil Baiano
Primeiro secretário: Osmar Oleskovicz