Vereador Willian Godoy acompanha processo de reativação dos Grêmios estudantis em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/09/2021 10h38

O grêmio estudantil tem como principal objetivo democratizar as unidades escolares. Passada a fase inicial de retomada das aulas presenciais, a Assessoria da Juventude, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação, estão recomeçando a criação e funcionamento dos grêmios nas escolas.

Nesta quarta, 21, o assessor da juventude Welinton Hening e o vereador Willian Godoy iniciaram a retomada da implantação dos grêmios nas escolas. “Nos anos de 2017 a 2020 estive a frente da Assessoria da Juventude onde pudemos instalar em diversas escolas municipais e estaduais as agremiações escolares, e em decorrência da pandemia não podemos dar continuidade nos trabalhos. E agora, com a flexibilização, já é possível retornar ao trabalho com todos os cuidados”, comenta Godoy.

“Estou me colocando à disposição para ajudar o Executivo neste processo. Para que tenhamos uma comunidade mais aberta, protagonista, com mais senso crítico, deve ser plantada a sementinha do bem, e vejo o grêmio estudantil como uma ferramenta incrível nesse sentido”, pontua o vereador.

Segundo o assessor da juventude, Welinton Hening, “a ideia do grêmio estudantil é que seja autônomo, onde os estudantes possam representar seus interesses e promovam o diálogo entre todos dentro do espaço escolar”.

Para a secretária de Educação, Eliane Krull, esta iniciativa e fomento garante o cumprimento de metas estabelecidas pelo plano municipal de educação dando segmento às estratégias definidas no que diz respeito à gestão democrática.

“A ação conjunta entre Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores e Assessoria da Juventude demonstra e assegura as políticas públicas na área educacional”, conclui Eliane.

Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199