Vereador professor Osmar pede projeto para revitalização da Avenida Wendelin Metzger, Distrito de Marcílio Dias

por Assessoria de Imprensa última modificação 19/05/2021 11h14

Vereador professor Osmar pede projeto para revitalização da avenida Wendelin Metzger, no distrito de Marcílio Dias

“Se estiver tudo bonito, segura, com flores, revitalizada tenho certeza que muitas outras pessoas irão se incentivar a praticar atividades nessa avenida, a longevidade das pessoas é graças às atividades físicas”, disse

Na 8.ª sessão extraordinária desta terça-feira, 18, foram discutidos diversos assuntos como melhorias na cidade, bairros e interior, números da nossa economia, prática de esportes, revitalizações e pedidos da comunidade.

Verador Osmar em sua fala trouxe para debate e discussão a situação que se encontra a Avenida Wendelin Metzger de acesso ao distrito de Marcílio Dias. Lembrou os benefícios da prática do esporte, citou alguns colegas vereadores e servidores que praticam diversas atividades, as novas gerações que estão praticando o ciclismo na cidade.

Osmar sugeriu ao prefeito Beto Passos e ao secretário de Planejamento, João Linzmeier, que seja feito uma revitalização, uma reorganização total do trecho. “É um espaço especial para diversas atividade, caminhadas, passeio, o espaço não está condizente com a função, está mal iluminado, temos problemas nas calçadas, não tem pista para ciclismo, e ainda essa via liga ao berço de Canoinhas. Não vemos uma harmonia ali, alguma coisa precisamos fazer”, citou ele.

Marcílio Dias está recebendo melhorias na antiga estação quem sabe vamos ter um ponto turístico bem atrativo, temos o colégio Agrícola Vidal, a UNC e outros atrativos, a tempo eu estava querendo trazer esse assunto e iniciar uma campanha. Gostaria da parceria dos demais vereadores”, falou Osmar.

Presidente da casa, o vereador Gil Baiano colaborou com a fala do colega, dizendo que vemos muitas pessoas, várias famílias fazendo as caminhadas, são jovens, pessoas idosas e é o dia todo essa prática saudável. “A obra construída não foi feita com a qualidade merecida, tem sim possibilidades de melhorar muito mais. Tenho feito pedidos para a roçada e limpeza dessa avenida”. Gil lembrou que infelizmente pessoas jogam lixo e animais mortos ao longo do trecho e que o mau cheiro é quase insuportável conforme o dia. “Quero assinar junto, essas melhorias vou defender junto, enquanto eu estiver nessa casa”, concluiu.

Vereadora Juliana parabenizou o edil, lembrou que por alguns anos ministrou aulas na UnC, usava a avenida e sempre imaginou melhorias. Destacou a possibilidade de o turismo crescer e que Marcílio Dias tem esse berço histórico, a reconstrução da Estação, o restaurante e outros. “Algumas atividades culturais acabaram ficando para trás, esse é começo, é um sonho não só seu vereador, mas de todos acredito, é um bom início, vamos unir forças em prol desse benefício”, concluiu.

Vereador Homer passa todos os dias pela avenida e apoia a revitalização. “Muitas coisas erradas foram feitas ali na época da construção, agora vamos corrigir esses erros de projeto. Os ciclistas enfrentam um grande problema, a ciclovia não é apropriada, não temos acostamento, essa avenida está perigosa inclusive”, pontuou Homer. Aproveitou para solicitar mais segurança e quem sabe até câmeras de vídeo monitoramento.

Contribuindo o vereador Willian Godoy destacou que essa região é apropriada para o turismo e esporte, pois faz o ligamento de várias localidades. “Já fiz umas pedaladas por diversos terrenos, a prática do pedal nessa região ali é recomendada, parabéns pela iniciativa em puxar esse assunto”, falou.

Encerrando o assunto, o vereador Wilmar Sudoski falou que utiliza alguns dias a avenida principalmente aos sábados. “Não só eu, mas minha família inclusive”. Falou que tem sim como melhorar muito aquele trecho. “Vamos buscar isso, mas fazer algo bom e não só um faz de conta. O distrito de Marcílio Dias já foi melhor, mas vamos dar melhores condições e resgatar isso e o turismo deverá acontecer também”, finalizou.

Por fim, todos os vereadores assinaram a indicação.

osmar_tribuna.jpg

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores