Vereador Professor Osmar parabeniza o Instituto Canoinhense de Previdência (ICPREV) durante Sessão na Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 23/06/2021 10h26

De autoria do edil professor Osmar (PSD), qual solicitou que seja encaminhado Requerimento de Parabenizando ao ICPREV- Instituto Canoinhense de Previdência, pela conquista da certificação do PRÓ-GESTÃO nível I.

O PRÓ-GESTÃO é um programa de certificação do Regime Próprio para assegurar que as melhores práticas de gestão previdenciária sejam aplicadas e garantir mais transparência para os segurados e à sociedade sobre como essa gestão é realizada. A certificação observa ações do Regime Próprio de Previdência Social- RPPS dispostos em três pilares: Controle Interno, Governança Corporativa, Educação Previdenciária.

O PRÓ-Gestão qualifica o ICPREV, por meio de seus gestores e colaboradores, a tornar-se um investidor qualificado, com novas possibilidades para a gestão de investimentos, favorecendo maior controle dos recursos ativos e passivos e transparência do Instituto com seus segurados e com a sociedade. Também contribui para a manutenção da CRP – Certidão de Regularidade Previdenciária emitida anualmente aos municípios documento fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social – SPS, atesta que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

De todos os RPPS do Brasil, cerca de 2153, 4,9% possuem a certificação do PRÓ-GESTÃO, portanto é um orgulho que o ICPREV, com menos de cinco anos de criação, tenha conquistado junto à Secretaria Especial da Previdência e Trabalho, integrante do Ministério da Economia sua certificação.

Autor do requerimento vereador Osmar, completou em sua fala dizendo que foi uma conquista para os funcionários do município, “nós com esse fundo previdenciário ficamos sabendo das nossas responsabilidades, as leis foram melhorando e as experiências nossa também, essa casa sempre acompanhou e fiscalizou as entidades, para nós é gratificante receber essa certificação”, destacou.

Vereadores como Willian Godoy (PSD) elogiou o ICPREV, vemos a preocupação da gestão atual e das que passaram, apesar de estarmos passando por momentos difíceis foram destaques. Quero destacar as pessoas que estão à frente, parabenizou o colega Osmar, “é elogiando que as pessoas se motivam a serem ainda melhores”.

Vereador Mauricio Zimmermann (PL), falou que é de suma importância que se mantenha uma saúde financeira boa para que no futuro não tenhamos problemas, e isso reflete em boa gestão. Com esse estudo transparente o beneficiário vai saber que não vai ter problemas no futuro, é uma segurança para todos.

Vereador Wilmar Sudoski (PSD), lembrou que os cálculos foram feitos por algumas vezes e os dez vereadores após sanarem as suas dúvidas aprovaram por unanimidade. A frente da entidade estão pessoas extremamente qualificadas e irão manter a qualidade e eficiência da instituição.

Presidente da casa vereador Gil Baiano (PL), parabenizou os gestores do ICPREV, “muito bem reconhecido pela competência na gestão” finalizou.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199