Covid-19: Vereador professor Osmar acompanha retorno das aulas presenciais em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/02/2021 15h49

Texto: Carlos Eduardo Vipievski     /     Foto: Divulgação

Hoje, 18, iniciou o ano letivo de 2021 e com aulas presenciais, o que não acontecia desde março do ano passado quando o vírus do Covid-19 chegou ao Brasil. O vereador Osmar Oleskovicz (PSD), que é professor e já ocupou o cargo de secretário de Educação, acompanhou o prefeito Beto Passos em visita as escolas municipais. “Desejamos as boas-vindas aos alunos e aos profissionais da educação, os quais agradecemos por todo o trabalho que estão fazendo para garantir esse retorno com segurança. Voltamos com as aulas presenciais, mas devemos tomar todos os cuidados necessários nas questões sanitárias”, afirmou o vereador.

Na sessão de terça-feira, o vereador professor Osmar utilizou a tribuna e comentou sobre o retorno das aulas, lembrando que cada escola montou o seu Plano de Contingência da Educação (PlanCon), que traz as diretrizes para o retorno das aulas presenciais. Conforme o vereador as aulas retornam de forma híbrida, onde um grupo de alunos ficam uma semana em sala e outro grupo em casa, com aulas remotas, na semana seguinte altera, o grupo que estava com aula presencial fica em casa, e o grupo que estava em casa terá aula presencial. Já em salas com até 15 alunos, não terá o sistema híbrido, somente aula presencial, pois tem como se fazer o distanciamento social de 1,5 metros conforme está descrito na lei.

“Temos que elogiar esses profissionais da educação que fizeram e estão fazendo o melhor para o retorno seguro das aulas. Devemos ressaltar que os nossos profissionais da educação estão trabalhando dez vezes mais. Então fica aqui o nosso reconhecimento a eles”, finalizou o vereador professor Osmar. O prefeito Beto passos também ressaltou o trabalho que os profissionais da educação estão desenvolvendo. “As escolas da rede municipal de ensino receberam hoje os alunos e profissionais da educação para o primeiro dia de aulas em Canoinhas, seguindo os protocolos e medidas de prevenção contra a Covid-19. Agradeço a comunidade escolar pelo empenho e dedicação para receber os alunos com total segurança”, comentou o prefeito.

Câmara de Vereadores de Canoinhas
Jornalista Carlos Eduardo Vipievski – MTb/SC 04017 JP