Vereador Maurício solicita informações sobre Projeto Estratégia Saúde da Família

por Assessoria de Imprensa última modificação 16/02/2022 16h31

Vereador Maurício solicita informações sobre Projeto Estratégia Saúde da Família

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 15, o vereador Maurício Zimmermann foi autor de requerimento que será assinado pela vereadora Silmara Gontarek e pelo presidente Willian Godoy. O documento será encaminhado através de ofício ao Prefeito de Canoinhas Gilberto dos Passos, e à Secretária Municipal de Saúde, Kátia Oliskowski Munhoz, solicitando informar qual o prazo previsto para a implantação do Projeto Estratégia Saúde da Família no município.

Eles ainda solicitou outras informações da área da saúde como:
a) Informar quais medidas estão sendo tomadas para a retomada do atendimento e manutenção do médico nas Unidades de Saúde, o qual o município dispõe nas localidades no interior?
b) O médico que atende as Unidades de Saúde do interior realmente solicitou licença não remunerada?
c) Será realizado processo seletivo para contratação de novo médico? Em caso positivo, o que é necessário para a realização do processo seletivo?

Maurício Zimmermann explicou que o Projeto Estratégia Saúde da Família já vem sendo falado em nosso município. Os estudos já foram feitos, segundo o que sei um pré-projeto dele já tem, serão três comunidades do interior que receberão o projeto inicial. “A população do interior é carente na área da saúde, por isso entrei na política para defender e colocar mais serviços à disposição para os nossos agricultores”, destacou.
Zimmermann, encerrou dizendo que é uma necessidade e quanto antes for implantado será melhor, “é justo, necessário e grande importância para nossos agricultores”.

A vereadora Silmara Gontarek, manifestou total apoio à solicitação do colega vereador, que pediu para assinar o requerimento também.
O atual Presidente da câmara vereador Willian Godoy lembrou que na cidade já existe esse modelo de atendimento e está funcionando bem, também solicitou para assinar junto e parabenizou o edil pelo empenho. “Sempre é bom nós vereadores cobrarmos para que saia logo esse projeto, assim que começar os atendimentos será um diferencial para o nosso interior tenho certeza”, encerrou ele.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199