Vereador Coronel Mário solicitou projeto de arborização para as ruas que receberão novas pavimentações

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Vereador Coronel Mário solicitou projeto de arborização para as ruas que receberão novas pavimentações



        Durante a sessão de terça feira (15), Coronel Mario solicitou que seja encaminhado ofício ao Secretário de Planejamento Rafael Roeder, solicitando que os projetos executivos das novas ruas e avenidas a serem pavimentadas e que serão construídas novas calçadas, conforme aspectos legais e técnicos sejam planejados espaços para o plantio de árvores, se possível definindo as espécies que sejam adequadas a aquele espaço público.


        Justificou o pedido afirmando que devido à preocupação com o meio ambiente, a arborização urbana é uma solução interessante, para melhorar a qualidade de vida das cidades, tornando-as mais inclusivas e sustentáveis. Também se o Projeto executivo contemplar projeto paisagístico e plantio de árvores haverá economia aos cofres públicos.


        Existem diversos tipos de árvores que podem ser plantadas, respeitando os parâmetros que identifiquem qual a melhor árvore a ser plantada que forneça sombra, cresça rápido, embeleze a cidade e não cause danos às calçadas e rede elétrica. “Tudo o que é bem planejado converte-se em futura economia para a comunidade, frisou em seu pronunciamento”. 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas