Vereador Coronel Mário, solicitou informações referentes a Escolas Estaduais

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h46

Vereador Coronel Mário, solicitou informações referentes a Escolas Estaduais

Foi encaminhado requerimento à Coordenadora da Unidade de Atendimento da Secretaria de Estado Educação de Canoinhas, Professora Jociane Zaranski, solicitando informar se os projetos referentes aos sistemas preventivos de incêndio das escolas estaduais, foram implantados conforme as normas e exigências do Corpo de Bombeiros.


Justificou que estas discussões referentes a estes projetos iniciaram no ano de 2017, na então agência de desenvolvimento regional, quando foi anunciado o recebimento de recursos para a realização dos mesmos, pois as escolas não estavam adequadas à legislação vigente, “com a segurança não se pode negligenciar”, frisou.

Também reiterou a solicitação de informações referente à construção de salas nas Escolas João José de Souza Cabral e Santa Cruz, para atender à crescente demanda de alunos.

Na escola Cabral foi confeccionado projeto para a ampliação de quatro novas salas, porém frisou que já passou da hora desta obra sair do papel, como também a cobertura do pátio da escola. São obras essenciais para o bom funcionamento da escola, porém o sonho da comunidade escolar seria a construção de um prédio novo, na parte frontal, que contemple a parte administrativa, construção de salas e um novo auditório. Esta escola possui quase mil alunos e por toda a sua história merece um investimento desta envergadura concluiu. 

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199
E-mail: imprensa@canoinhas.sc.leg.br
Nosso site: http://www.canoinhas.sc.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/camaracanoinhas/
Instagram: @camaracanoinhas