Última reunião dos Vereadores em Canoinhas teve Sessão Ordinária e Extraordinária

por Assessoria de Imprensa última modificação 28/09/2022 14h24

A 56ª Sessão Ordinária e 9ª Sessão Extraordinária

Aconteceu na terça-feira,27, na Câmara de Vereadores de Canoinhas duas sessões, a ordinária e na sequencia uma extraordinária assim fechando o mês de setembro com diversos assuntos discutidos na Casa pelos dez vereadores. O atual presidente da Casa, vereador Gil Baiano conduziu mais uma vez os trabalhos legislativos com muita tranquilidade e bom censo.

Toda edilidade, requereu que seja encaminhado ofício ao Prefeito em exercício, e à Coordenadora do Programa de Valorização de Apoio à Terceira Idade, Veridiana de Souza Trindade, solicitando a possibilidade de disponibilizar uma mesa grande e algumas cadeiras para o grupo da terceira idade da localidade de Anta Gorda.

Ao prefeito em exercício, e ao Secretário Municipal de Planejamento Luiz César Sakr, será solicitado informações se há projeto de continuidade da pavimentação da Rua Waldomiro Olsen até o Asfalto da Rua Theodoro Humenhuk.

À Secretaria de Saúde, Danielle Ludka, vereadores solicitaram as seguintes informações:
1 - Quantas vagas o município disponibiliza para internamento de dependentes químicos e tratamento psiquiátrico?
2 - Quais as instituições cadastradas para prestar esse tipo de atendimento?
3 -  Em caso de denúncias ou sugestões relativas ao internamento psiquiátrico ou dependência química a quem denunciar?

Ao secretário de obras, foi pedido melhorias com patrolamento e colocação de material nas Ruas Waldomiro Olsen, Carlos Wagner e Antônio Massaneiro .

Wilmar Sudoski, foi autor de requerimento solicitando informar se há previsão para a instalação de placas de “PARE”, nas esquinas da rua Frederico Kohler, bem como, que se realize a revisão das outras ruas que também estão sem as placas como as ruas Bento de Lima e Alfredo Mayer. Documento esse que será encaminhado ao Chefe do executivo municipal e com cópia ao secretário de planejamento.

Edil Neno Pangratz, também solicitou ao Prefeito em exercício, e ao secretário de planejamento, a possibilidade de refazer a lombada da rua 3 de Maio com a rua Jornalista Albino Budant, saída do Colégio Santa Cruz.

Encerrando os trabalhos legislativo o Presidente da Casa Gil Baiano, solicitou ao Prefeito em exercício, ao, Secretário Municipal de Planejamento Luiz César Sakr, e ao, Secretário de Obras Verka, a recuperação do calçamento da rua José Boiteux.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199